No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


17/03/2018 | 11h17min

MENINGITE E HPV: 10 milhões de adolescentes devem ser vacinados

Medida foi anunciada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros

Em todo Brasil, 10 milhões de adolescentes devem ser vacinados contra a Meningite C e contra o HPV. A medida foi anunciada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante lançamento de campanha publicitária de Mobilização e Comunicação para a Vacinação desses adolescentes. Segundo o ministro, a melhor estratégia para garantir a cobertura vacinal desses jovens é a escola.

 

“Na escola podemos fazer ampla cobertura dessa faixa etária e garantir que o HPV cai a níveis baixos no Brasil. Nós estamos com níveis muito altos, acima de 50%. Então é realmente uma ação importante a ser feita para evitar que essas pessoas desenvolvam câncer no futuro. Vamos insistir para a ampla cobertura vacinal. E o Saúde na Escola é o grande instrumento para isso”.

 

Deverão ser vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Neste ano, o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária da vacina meningite C, que agora passa a ser 11 a 14 anos de idade. No ano passado, estavam sendo vacinados contra a doença meninas e meninas de 12 a 13 anos. O Ministério da Saúde considera fundamental a participação das escolas para reforçar a adesão dos jovens à vacinação e, consequentemente, promover a redução futura do câncer de colo de útero, terceiro tipo de câncer mais comum em mulheres e a quarta causa de morte por câncer no país.


Veja também:


18/01/2019 | 22h59min

» Clima: Governo do RS articula-se para buscar recursos federais a atingidos por chuvas

18/01/2019 | 15h56min

» Educação: Mais de 170 professores se inscreveram para o processo seletivo de contratação temporária

18/01/2019 | 15h46min

» Saúde: Secretaria de Saúde recebe R$ 500 mil para investimentos na rede de atenção básica


Comentários:


Voltar ao topo