O mês de dezembro é, sem dúvidas, o que mais movimenta e impulsiona as vendas no varejo. Mas, passada a intensidade natalina, o comércio volta ao ritmo original ou até vê ele se reduzir em função do verão, quando muitas pessoas saem de férias para outras regiões.
Para estimular as vendas nesse momento, é essencial que o comércio realize promoções e ações para atrair os consumidores aos estabelecimentos. Em relação aos preços, vale a pena dar uma boa exposição aos itens de coleções passadas que precisam ser vendidos para dar lugar a novos, mas é perigoso ficar só nisso, pois o consumidor precisa ver vantagem na oferta para comprar.
Se ele achar que está sendo enganado ou que o benefício é só do estabelecimento, vai embora de mãos vazias. Para evitar esse ruído, ofereça itens em promoção, mas aproveite para lançar produtos novos com condições especiais por determinado período. A sensação de urgência é uma grande aliada para impulsionar a venda.
E entre as ações que podem ser feitas, está o Liquida Santiago que vai até o dia 4 de fevereiro. São muitas empresas participando dessa ação promovida pelo CES. Por isso, aproveite este ritmo tranquilo do comércio no verão para criar laços com o público, dessa forma, é bem mais fácil contar com sua visita regular ao longo do ano.