No ar:
Pátria e Querência - Paulo Pinheiro    15h30min às 17h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Trânsito


06/09/2017 | 14h01min

Jovens e crianças terão atenção especial durante a Semana Nacional do Trânsito, em Santiago

Discussões de educação em parceria com diversos segmentos acontece de 18 a 25 de setembro

"Minha escolha faz a diferença no trânsito". Foto: Ieda Beltrão"Minha escolha faz a diferença no trânsito". Foto: Ieda Beltrão

A Secretaria Municipal de Obras de Santiago se aliou à divulgação nacional sobre a conscientização no trânsito, potencializando as discussões de educação em parceria com diversos segmentos na Semana do Trânsito, que acontecerá de 18 a 25 de setembro, em todo o território nacional.

 

Conforme o titular da pasta, Haroldo Pouey  a segurança no trânsito está aliada à educação.Observa que apesar da cidade estar bem sinalizada e organizada frente aos aproximadamente 25 mil veículos registrados, percebe-se distrações que comprometem a segurança.

 

 A partir do tema nacional -  Minha escolha faz a diferença no trânsito – as entidades envolvidas querem trabalhar bem temas pontuais como: uso do cinto de segurança e o não uso do telefone celular e aplicativos quando estiver dirigindo, assim como a utilização de equipamentos de proteção às crianças,  respeito á sinalização e  não á ingestão de bebida alcoólica quando estiver no volante.

 

    O secretário destaca que serão várias ações a serem desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito, com atenção especial nas escolas, por considerar que as crianças cumprem papel importante no processo de educação por um trânsito mais seguro.

 

  Em relação ao uso do celular o motorista perde cerca de cinco segundos de atenção ao desviar seu olhar para ler a mensagem no aparelho. Se estiver a 80 km/h, terá percorrido um campo de futebol sem ver o que está acontecendo do lado de fora. Para tentar reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motoristas e pedestres enquanto usavam celulares, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), lançou a campanha #DesConecta Trânsito ON, Celular OFF. 

 


Veja também:


24/11/2017 | 14h48min

» Imagens: Cenas urbanas de um dia de calor na Terra dos Poetas

24/11/2017 | 09h43min

» Denúncia: Adolescente é assediada por um homem no bairro Belizário

24/11/2017 | 09h36min

» Meio Ambiente: Orientações do TCE-RS geram economia na coleta de lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo