No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Gastronomia


27/02/2018 | 14h41min

Jornalista lança " 50 petiscos veganos"

Kátia Cardoso dá dicas sobre como olhar para os alimentos de forma diferente e mais sustentável

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A jornalista Kátia Cardoso, vegana e apaixonada por comida, publicou seu mais novo sucesso, 50 petiscos veganos, lançamento pela Editora Alaúde, onde fala sobre a utilização do alimento por completo, evitando desperdícios. Ao cozinhar, é importante prestar atenção ao desperdício de alimentos. Dados das Organizações das Nações Unidas mostram que 45% das frutas, legumes, raízes e tubérculos produzidos no mundo são desperdiçados.

 

Kátia dá dicas para o leitor sobre como olhar para os alimentos de forma diferente e mais sustentável.  Como por exemplo, cascas de frutas, sobretudo as orgânicas, podem virar deliciosos sucos e chás. Talos, ramas e folhas de legumes se transformam em bolinhos. A casca de legumes como a cenoura podem dar mais cor e sabor a uma receita de arroz.

 

Essa e outras dicas são dadas pela autora no livro para que o leitor tenha um novo olhar para o reaproveitamento dos alimentos – mudando também sua forma de se relacionar com a comida e com o meio ambiente. 

 

Sobre a autora


Vegana por convicção, Katia Cardoso é uma apaixonada pela boa comida e por criar receitas sem nenhum produto de origem animal. Sempre atenta ao que consome, Katia procura elaborar suas receitas com ingredientes orgânicos e não refinados, sempre o mais saudável possível.

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, é editora de culinária e foi responsável pela edição e produção das revistas Claudia Cozinha, Delícias da Calu e Máxima, na Editora Abril, e AnaMaria, na Editora Caras.

Publicou 50 doces veganos (2015), 50 comidinhas veganas (2016) e 50 marmitas veganas (2017), todos pela Editora Alaúde.


Veja também:


18/09/2018 | 15h11min

» Educação: Projeto "Escola que Faz, professor que acontece" será defendido em congresso internacional

18/09/2018 | 15h07min

» Turismo: Porto-alegrenses ficam encantados com o Memorial da Poesia

18/09/2018 | 11h52min

» Saúde: Faltou pouco para Santiago atingir a meta de vacinação contra a polio e o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo