No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Lazer/Saúde


02/05/2018 | 16h28min

Jaguari será pioneira na implantação de programa de hidroginástica para idosos

O anúncio é da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Cátia Siqueira

Cátia e Django em visita ao local onde será implantado o programa. Foto: Divulgação.Cátia e Django em visita ao local onde será implantado o programa. Foto: Divulgação.

O município de Jaguari será pioneiro na região do Vale do Jaguari ao implantar em breve um programa de hidroginástica para idosos.

 

O anúncio é da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Cátia Siqueira. Conforme ela, o programa irá se desenvolver na piscina do Centro de Referência de Assistência Social do município, CRAS, localizado na rua David Machado, e onde também funciona o Centro de Convivência dos Idosos.

 

"Para podermos implantar este programa, conseguimos um recurso de R$ 150 mil que foi doado ao Fundo Municipal do Idoso por pessoas físicas, que descontarão essa doação do Imposto de Renda a pagar", explica a secretária.


Ela esclarece que o Conselho Municipal do Idoso já aprovou a utilização do recurso na implantação do programa de hidroginástica para idosos. "Para isso, iremos cobrir a piscina existente no CRAS, além de construirmos sanitários masculino e femininos, ambos com acessibilidade, para facilitar aos idosos que ali estarão sendo atendidos no programa", ressaltou a secretária que na tarde de quarta-feira (2), esteve visitando o local onde será desenvolvimento o projeto, acompanhada pelo engenheiro civil da prefeitura Django Szlachta.


Conforme ela, o município também deverá contratar profissionais para atuarem junto aos idosos no programa de hidroginástica, além de promover processo licitatório para a contratação da empresa que fará a cobertura, bem como as obras de adequações na piscina do CRAS para que ali funcione o programa de hidroginástica para idosos.


Veja também:


18/10/2018 | 17h30min

» Educação: Cartões do Enem serão liberados na segunda-feira

18/10/2018 | 17h08min

» Boa ideia: Empresas de Santiago aderem ao mês da alimentação saudável com promoções

18/10/2018 | 17h00min

» Economia: Comitiva embarca para China com a missão de atrair investimentos para Santiago e região


Comentários:


Voltar ao topo