No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Região


06/04/2017 | 15h49min

Jaguari sediará encontro de jovens católicos neste sábado

Evento reunirá cerca de mil jovens da Arquidiocese de Santa Maria

Igreja Matriz de Jaguari sede do encontro. Foto: DivulgaçãoIgreja Matriz de Jaguari sede do encontro. Foto: Divulgação

No sábado do dia 08 de abril, o município de Jaguari estará sediando a VI Jornada Arquidiocesana da Juventude, um encontro dos jovens cristãos católicos da Arquidiocese de Santa Maria e suas paróquias. O evento tem como objetivo celebrar a caminhada da juventude e, tudo o que está sendo feito para bem evangelizar a juventude, pelos grupos de jovens, pastorais da juventude e movimentos de toda a região.

 

A Jornada Arquidiocesana da Juventude surgiu em preparação a Jornada Mundial da Juventude 2013, que aconteceu no Rio de Janeiro, porém, elas já aconteciam em todo o mundo por ocasião da JMJ, e são chamadas de Jornada Diocesana da Juventude. A primeira jornada ocorreu em 1985, quando a ONU proclamou o Ano Internacional da Juventude. Aproveitando a ocasião, o então Papa São João Paulo II marcou para o Domingo de Ramos um encontro com os jovens de Roma. Assim, 300 mil jovens se reuniram com o Santo Padre. Desde então a JDJ ou JAJU e a JMJ acontecendo nas igrejas locais. O ano passado ocorreu a JMJ 2016 - em Cracóvia na Polônia. São poucos os jovens que tem condições financeiras de participar de uma Jornada Mundial, por isso é realizada a JAJU. 

 

Estarão presentes no evento em Jaguari, os assessores da Juventude da Arquidiocese de Santa Maria, o Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Jaguari o Padre Dalvino Dalmolin, o prefeito Beto Turchiello (PMDB), e o vice-prefeito Lucas Castellan (PMDB), que é um Jovem atuante no grupo de jovens católicos da cidade. Também o professor Ricardo Rodrigues do Instituto Federal Farroupilha, Campus Jaguari, estará palestrando aos jovens.

 

A JAJU não é um evento fechado, ou seja, qualquer pessoa - em especial os jovens -, pode participar do encontro. É esperado pela comissão organizadora do evento cerca de 1.000 jovens católicos em Jaguari neste sábado, dia 08. As inscrições possuem o valor de R$ 5,00 por participante, necessário para custear as despesas com materiais e alimentação.

 

 


Veja também:


27/07/2017 | 16h21min

» Clima: Santiago vive o mês de julho mais seco em 40 anos

27/07/2017 | 16h00min

» Novela: "Tempo de Amar", nova novela das seis tem locações em Bento Gonçalves e Garibaldi

27/07/2017 | 13h35min

» Violência: Homem de 29 anos é encontrado com ferimentos profundos na cabeça e no peito, no bairro Belizário


Comentários:


Voltar ao topo