No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Infância e adolescência


11/05/2017 | 09h47min

Jaguari promove Seminário de Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças

Evento acontece no dia 18 deste mês, tendo por local o salão nobre do Clube 7 de Setembro

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Numa ação do Centro de Referência Especializada de Assistência Social, da Secretaria de Assistência Social, e do Centro de Referência de Assistência Social de Jaguari, a cidade estará promovendo o 1º Seminário de Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece no dia 18 deste mês, tendo por local o salão nobre do Clube 7 de Setembro.

 

O evento que inicia as 7h30min, e se estenderá até as 16h30min, se destina a professores e equipes pedagógicas das escolas municipais e estudantes de Jaguari, bem como aos conselheiros tutelares, funcionários do Abrigo Municipal, Agentes Comunitários de Saúde, visitadoras e equipe técnica do PIM, conselheiros de direitos, equipe técnica da Secretaria da Saúde, trabalhadores da Assistência Social, do CRAS, do CREAS, e demais estudantes e interessados.

 

Pela manhã acontecerá a cerimônia de abertura oficial do seminário com a presença de autoridades. A cerimônia está prevista para as 8h15min. Logo após, ocorre uma apresentação artística a cargo dos alunos atendidos pelo CRAS. Já as 9h15min, acontece o primeiro painel com a psicóloga e professora Monise Gomes Serpa da Unifra, que irá abordar o tema: Os Processos de Erotização Precoce e a Exploração Sexual: Os Limites entre a Violação e a Proteção.

 

O segundo painel, de acordo com a coordenadora do CREAS Daiana Schneider Vieira, acontecerá a partir das 13h30min. “Na verdade será uma mesa redonda que abordará a temática: Práticas de Proteção à Infância: A Multidisciplinaridade Aproximando os Olhares na Perspectiva dos Direitos Humanos. Nesse painel teremos a presença da psicóloga e professora Anahy Silveira Freitas Azambuja de Oliveira da URI Campus Santiago, e do advogado e professor Carlos Roberto Devicenzi Socal do IFFar Campus Jaguari. “A mediação desta mesa redonda ficará por conta dos técnicos da Secretaria de Assistência Social”, explica a coordenadora do CREAS.

 

Daiana Schneider Vieira observa que as 15h30min está previsto um espaço para debate no seminário, e às 16 horas, um coffee break. O seminário tem encerramento programado para as 16h30min. Cada participante receberá certificado de participação de 8 horas. Maiores informações do evento poderão ser obtidas o CREAS, pelo telefone: 55-3255-2767. 

 

 


Veja também:


15/12/2017 | 17h13min

» Educação: Fato curioso chama atenção no Centro Ictiológico da Uri Santiago

15/12/2017 | 14h35min

» Economia: Setor de serviços recua 0,8% de setembro para outubro, diz IBGE

15/12/2017 | 14h24min

» Memória: Museu municipal Pedro Palmeiro com novo horário


Comentários:


Voltar ao topo