No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Saúde


16/03/2017 | 10h11min

Jaguari inicia programa de Prótese Dentária para pessoas de baixa renda

Pelo programa, segundo a secretária da Saúde Jaqueline Pivetta, serão contempladas em média 21 pessoas por mês

Odontólogo Angelo Tusi Tamiosso contratado para o programa preparando paciente. Foto: DivulgaçãoOdontólogo Angelo Tusi Tamiosso contratado para o programa preparando paciente. Foto: Divulgação

Após conquistar recurso na ordem de R$ 100 mil junto ao Ministério da Saúde, a prefeitura de Jaguari através da Secretaria Municipal da Saúde deu início ao programa de implantação de Prótese Dentária em pessoas da comunidade que não dispõem de recursos para a colocação das mesmas, sejam elas parciais ou totais.

 

Pelo programa, segundo a secretária municipal da Saúde Jaqueline Pivetta, serão contempladas em média 21 pessoas por mês. Para o funcionamento do programa, o município contratou um odontólogo que realiza a triagem dos beneficiários, e prepara-os para receber a prótese.

 

Jaqueline Pivetta destaca que este programa vem ao encontro das ações de prevenção de enfermidade e promoção da saúde que a administração municipal vem desenvolvendo. “É mais um programa que irá auxiliar na promoção da saúde de nossa população, nesse caso a saúde bucal”, frisa.

 

Para a secretária o programa garante de forma eficaz que a população tenha acesso integral as ações de saúde bucal, suprindo uma grande necessidade da comunidade e, ampliando assim, a qualificação das ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, e contribuindo para a melhoria de vida do cidadão jaguariense.

 

Ela anuncia com satisfação que o odontólogo Angelo Tusi Tamiosso – contratado pelo município para o programa -, já iniciou esta semana a implantar as primeiras próteses dentárias para as pessoas da comunidade que foram beneficiadas com o programa.

 


Veja também:


26/03/2017 | 14h43min

» Educação: Santiago nomeia mais 13 professores

26/03/2017 | 14h35min

» Violência: Menina de quadro anos é morta com uma faca pela própria mãe em Canoas

26/03/2017 | 14h26min

» Política: Com comissões funcionando, Câmara debate reformas trabalhista e da Previdência


Comentários:


Voltar ao topo