No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Turismo


03/08/2018 | 09h39min

Intercâmbio cultural e econômico aproxima Santiago de cidades da Argentina e Paraguai

Proposta do encontro foi estreitar os laços de cooperação entre as cidades

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O prefeito Tiago Gorski Lacerda juntamente com  um grupo de secretários municipais participaram de reunião com Joaquín Losada, Intendente da cidade de Posadas (Argentina) e parte de sua equipe.

 

Participaram os secretários de Governo Mario Fabián Florentín, Planejamento Estratégico e Territorial Laura Grisel Duarte, Cultura e Turismo Christian Ariel Humada, Educação Maria Ivana Marin e Mariela Dachary  coordenadora da Agencia Universitaria - novo departamento criado pela intendência, onde cada um apresentou projetos e relatos de experiências desenvolvidos em suas áreas.

 

A proposta do encontro foi estreitar os laços de cooperação entre as cidades, visto que inúmeros protocolos de intenções entre elas já haviam sido realizados por administrações anteriores e, principalmente, oportunizar a troca de tecnologias e projetos de caráter econômico, educacional, cultural e turístico.

 

Também se fez presente a professora Nilda Tanski, atual diretora da Faculdade de Ciências Económicas da Universidade Nacional de Misiones que vê inúmeras possibilidades de crescimento e cooperação na organização de um circuito regional de bens, serviços e eventos.   

 

Assim a Cidade Universitária de Posadas e a Cidade Educadora de Santiago firmaram uma agenda de trabalho integrado e intercambio que já tem ações previstas  iniciando pela área da literatura.


Veja também:


20/02/2019 | 15h37min

» Política: Entenda as regras de transição previstas na reforma da Previdência

20/02/2019 | 15h25min

» Educação: Conheça os alunos vencedores do concurso de desenho, pintura e colagam sobre "Educação Fiscal"

20/02/2019 | 15h09min

» Política: Lideranças políticas da região fazem pressão no Governo para exigir recuperação das estradas


Comentários:


Voltar ao topo