No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Campanha


17/10/2017 | 09h43min

Inicia a Semana Nacional de Segurança Alimentar

Entre os temas estão: Mercados Institucionais, Certificação de Produção Orgânica e Doenças Transmitidas por alimentos de origem animal

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

 Iniciou hoje em todo o Brasil, a Semana Nacional de Segurança Alimentar. Em Santiago, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, presidido pelo engenheiro agrônomo, Dairton Lewandowisk  e vinculado á Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou uma série de atividades, com intuito de divulgar as políticas públicas, seu gerenciamento, além de propor as mudanças, de acordo com as conferências para que as pessoas tenham uma alimentação adequada e saudável.

 

Durante a 14ª Fecoarti, o Conselho promoveu uma palestra com o produtor de orgânicos, Roberto Vielmo e com a nutricionista Fernanda Ereno sobre a Experiência Municipal na produção e entrega de produtos para a alimentação escolar.

 

Nesta terça (17) estudantes de quatro escolas municipais estarão visitando a agroindústria Sabor do Paraiso e a Fazendinha; no dia 19, às 14 horas, no salão de atos da URI acontece o 4º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional, apesar de ser voltado para cerca de 120 produtores, o evento é aberto a toda a comunidade. Entre os temas estão: Mercados Institucionais, Certificação de Produção Orgânica e Doenças Transmitidas por alimentos de origem animal.

 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar também estará usando esta semana para distribuir panfletos sobre o Programa Saúde da Escola, onde a vida é feita de escolhas, recomendando “ descascar mais e desembalar menos”, além de dicas sobre como montar um prato saudável.


Veja também:


20/11/2017 | 17h39min

» Publicidade: Não perca as ofertas do Damian CenterLar válidas para esta semana!

20/11/2017 | 17h28min

» Música: Santiaguense classifica música para a 40ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana

20/11/2017 | 15h47min

» : Hospital Militar vai dar apoio nas Ações Globais Estamos Juntos na cidade e interior


Comentários:


Voltar ao topo