No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


30/07/2018 | 16h47min

Informações sobre acidentes de trânsito poderão ter base única

Ainda sem orçamento definido, o projeto contará com apoio do setor privado

O Ministério das Cidades pretende agrupar, em uma única base de dados, informações de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais sobre a segurança nas estradas brasileiras. Dessa forma, poderá ser elaborado um diagnóstico mais preciso sobre a situação atual e, posteriormente, haver condições para definir políticas públicas mais eficientes a fim de reduzir, pela metade, em um prazo de 10 anos, as cerca de 40 mil mortes que a cada ano ocorrem no país.

 

Ainda sem orçamento definido, o projeto contará com apoio do setor privado. Um dos parceiros é a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) que, no caso, ajudará disponibilizando algumas das metodologias a serem adotadas pelo levantamento.

 

De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a cada ano, os acidentes de trânsito causam prejuízos de R$ 50 bilhões à sociedade. “Não dá para definir ainda qual será nosso orçamento porque isso depende da participação de cada estado. Mas queremos incitar empresas a participar [dessa iniciativa]. Todas as parcerias serão bem-vindas”, disse o ministro durante a assinatura da minuta de um acordo de cooperação técnica com o Instituto Tellus.

 

EBC


Veja também:


13/11/2018 | 17h21min

» Economia: Trabalhadores nascidos em novembro já começam a receber o PIS

13/11/2018 | 17h16min

» Pecuária: Segue até o dia 30 de novembro a campanha de vacinação contra a aftosa

13/11/2018 | 13h50min

» Gente: A Família Uberti tem um encontro neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo