No ar:
Ponto de Vista - Jones Diniz    10h00min às 12h00min

Ouvir!     

» Geral » Economia


23/08/2017 | 09h14min

Impostos atrasados com 80% de desconto sobre as multas e juros pode ser pago até o dia 29 de setembro

Conforme a secretária da Fazenda, Cristiane Vesz Gonçalves, é uma boa oportunidade para saldar seus débitos

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Prefeitura de Santiago está oferecendo desconto de 80% nas multas e juros para os contribuintes pagare impostos atrasados. O contribuinte que ficou devendo IPTU, Alvará, ISS e programas habitacionais como Cohab e Pró-Moradia, pode aproveitar até o dia 29 de setembro para renegociar e acabar com a dívida com a campanha Refiz Santiago.  

 

Conforme a secretária da Fazenda, Cristiane Vesz Gonçalves, o contribuinte que esteja em dívida ativa deve procurar o setor de Arrecadação da Prefeitura para retirar o boleto com a remissão das multas. O desconto de 80% dos juros é válido para quitação à vista dos tributos cobrados.

 

"É uma oportunidade para as pessoas que, por algum motivo, não puderam saldar seus débitos, que acabaram crescendo com a incidência de juros. Estamos proporcionando esse desconto bastante atrativo", informou a secretária da Fazenda.

 

O que diz a lei

 

O projeto de lei 030/2017 dispõe sobre a remissão parcial de juros e multas das dívidas tributárias inscritas em dívida ativa, em cobrança judicial ou extrajudicial. A Lei autoriza o Poder Executivo a conceder temporariamente a remissão de 80% dos juros e da multa a contribuintes inadimplentes com a Tesouraria Municipal, com o objetivo de recuperar créditos tributários.

 

A remissão que abrange todos os créditos tributários e as dívidas oriundas dos programas habitacionais "Cohab" e "Pró-Moradia" vencidos até 31 de dezembro de 2016, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados e a ajuizar, inclusive com parcelamento anterior não cumprido pelo contribuinte. Para concessão da remissão parcial dos juros e da multa, deverá ser pago à vista no dia do requerimento.


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo