No ar:
Oração do Trabalhador Igreja do Evangelho Quadrangular/Riachuelo -    06h30min às 06h45min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


23/04/2018 | 14h26min

Hospital de Caridade de Santiago está em processo de credenciamento da Oncologia

Tramite é burocrático com inúmeras exigências e vai e vem de documentos para a Secretaria Estadual da Saúde

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O Hospital de Caridade de Santiago (HCS) está em processo de credenciamento da Oncologia. O tramite é burocrático com inúmeras exigências e vai e vem de documentos para a Secretaria  Estadual da Saúde.

 

Na semana que passou o administrador do Hospital de Caridade de Santiago, Ruderson  Mesquita esteve reunido com o delegado da Coordenadoria Regional da Saúde, Roberto Schor pedindo agilidade no processo para que credencie o mais rápido possível tendo em vista a necessidade deste serviço na região.

 

Ruderson comentou ainda sobre emendas parlamentares que beneficiam o hospital de caridade para a compra de equipamentos. O cadastro já foi feito faltando apenas a liberação, o que deverá ocorrer até o final do ano.

 

  Da última emenda parlamentar  de autoria do deputado federal Luiz Carlos Heinzel o hospital adquiriu dois respiradores e três máquinas de hemodiálise que estarão sendo incorporados ao Hospital, dentro de sessenta dias.

 

Ruderson, citou também recursos do Ministério Público Federal, na ordem de R$ 30 mil, destinados a compra de outro respirador para o pronto socorro. O equipamento teve a contra partida do hospital de R$ 8 mil. Ruderson fez questão de agradecer a todos os deputados que destinaram emendas para o HCS e ao Ministério público pela parceria com instituição.

 

Cita que a parceria é fundamental para a sobrevivência dos hospitais, frente a tabela defasada do SUS que deixa um déficit significativo para as instituições de saúde.

 

“Hoje está ficando insustentável manter os hospitais em funcionamento, sem o financiamento por parte do governo Federal”, conclui Ruderson.


Veja também:


17/01/2019 | 18h24min

» Clima: Forte chuva causa alagamentos em Santiago

17/01/2019 | 16h48min

» Educação: Vestibular de Verão 2ª edição, agora é Complementar

17/01/2019 | 15h45min

» Política: Bolsonaro rebate críticas ao decreto da posse de armas


Comentários:


Voltar ao topo