No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


18/05/2018 | 12h47min

Hospital de Caridade de Santiago continua com processo de credenciamento da Oncologia ao Sus

Burocrácia é um dos principais entraves. A vontade do hospital era de estar atendendo pelo SUS, responsável hoje por 80% da demanda

Hospital de Caridade de Santiago. Foto: Ieda BeltrãoHospital de Caridade de Santiago. Foto: Ieda Beltrão

Muitas pessoas estão ansiosas sobre o credenciamento da Oncologia no Sistema Único de Saúde (SUS). O administrador do Hospital de Caridade de Santiago (HCS), Ruderson Mesquita  esclareceu que o hospital tomou todas as providências, enviando toda a documentação necessária.

 

Recentemente ocorreu uma reunião dos secretários de saúde da região onde foi aprovada a habilitação da oncologia, no entanto a 4ª Coordenadoria  Regional da Saúde errou na elaboração do texto da Ata que foi para Porto Alegre, fazendo com que a documentação retornasse, gerando outro encontro com os secretários para corrigir o equívoco

 

Aprovado pela Secretaria de Saúde do RS, o projeto segue para o Ministério da Saúde, o que demonstra a burocracia no processo, mas necessária.  O diretor presidente do HCS, Irmo Sagrilo disse que tudo será feito para que ocorra o credenciamento da oncologia no SUS, beneficiando centenas de pessoas que precisam do serviço, ora oferecido somente para o IPE.

 

Mesquita observou que pretende agilizar encontros de articulação política fora do RS já que também depende do Ministério da Saúde  para acontecer.

 

A vontade do hospital era de estar atendendo pelo SUS, responsável hoje por 80% da demanda. Mesmo frente á defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde, o HCS tenta prestar um atendimento de excelência.

 

O administrador Ruderson Mesquita e o próprio diretor presidente, Irmo Sagrilo  salientaram que apesar disso o hospital continua com seus projetos de inovação e o próximo passo é a implantação do serviço de  hemodinâmica para os procedimentos de cateterismo, considerada uma demanda significativa na região. Com este serviço no HCS, os pacientes deixam de ser levados para Santa Maria, evitando desconforto e riscos à saúde do doente.


Veja também:


16/08/2018 | 17h29min

» Trânsito: PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS

16/08/2018 | 16h22min

» Agricultura: Chegou a hora de semear o milho, produtores devem ficar atentos ao clima

16/08/2018 | 16h19min

» Economia: Indústria madeireira está pronta para começar a se instalar em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo