No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Solidariedade


22/09/2017 | 08h06min

Grupo Toutinegra promove a Feira de Sustentabilidade neste domingo

Pilhas, baterias, produtos eletrônicos, rações de gatos para doação ao canil estão entre os itens que serão arrecadados

Brechó sustentável está entre os serviços. Foto: Ieda BeltrãoBrechó sustentável está entre os serviços. Foto: Ieda Beltrão

O grupo Toutinegra está inserido no Mutirão Nacional -  Escoteiro e Ação Comunitária. Promovido pela União dos Escoteiros do Brasil, o mutirão instiga os grupos às atividades comunitárias.

 

O Toutinegra vai promover a Feira de Sustentabilidade no próximo domingo, 24, das 14 às 18 horas, no complexo Aureliano de Figueiredo Pinto, juntamente com a mateada de encerramento da Semana Municipal do Trânsito.

 

 De acordo com o chefe do grupo, Edson Martins,  os escoteiros vão arrecadar pilhas, baterias, produtos eletrônicos, rações de gatos para doação ao canil, fralda infantil e adulta para famílias carentes  e asilo Santa Isabel,  recolhimento de óleo de cozinha para fabricação de sabão, brinquedos e o brechó sustentável.

 

Martins coloca que o objetivo é difundir a sustentabilidade e diminuir o consumismo. Dentro destas ações, o grupo Toutinegra ainda promoverá o Dia do Abraço, onde cada pessoa pode receber um abraço e uma barra de sabão, produzida a partir do aproveitamento do óleo de cozinha descartado.

   


Veja também:


15/12/2017 | 17h13min

» Educação: Fato curioso chama atenção no Centro Ictiológico da Uri Santiago

15/12/2017 | 14h35min

» Economia: Setor de serviços recua 0,8% de setembro para outubro, diz IBGE

15/12/2017 | 14h24min

» Memória: Museu municipal Pedro Palmeiro com novo horário


Comentários:


Voltar ao topo