No ar:

Ouvir!     

» Geral » Insegurança


23/10/2017 | 09h44min

Gravataí deve solicitar presença da Força Nacional

No fim de semana, tiroteio em festa deixou dois mortos e 33 feridos na cidade

Ainda nesta segunda-feira (23), o prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar,  a presença da Força Nacional de Segurança (FNS) na cidade.

 

A decisão leva em conta o tiroteio ocorrido na madrugada do último domingo no município, no qual homens armados atiraram contra diversas pessoas em um baile funk, matando dois e ferindo mais de 30. Para Alba, as forças policiais do Estado não têm dado resposta na área da segurança pública.

 

“Vamos apresentar um ofício ao Procurador de Justiça do Estado solicitando o apoio da Força Nacional, tendo em vista que as forças de segurança do Estado não têm conseguido dar as respostas adequadas. O tráfico de drogas e a guerra de facções já passaram dos limites”, criticou Alba. O prefeito ainda salienta que é responsabilidade do Estado combater esse tipo de crime.

 

“Em Gravataí, aumentou significativamente o número de homicídios. Mas não é só aqui. Os municípios são sempre os mais afetados pela falta de capacidade da União e do Estado cumprirem suas obrigações e nós sofremos as consequências dessa falência da estrutura pública”, afirmou.

 

Alba já conversou com o Secretário Estadual de Segurança, Cezar Schirmer, e deve se reunir, na manhã desta segunda-feira, com delegados e o comandante da Brigada Militar na cidade para tratar da segurança no município.


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo