No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Literatura


12/03/2017 | 15h10min

Grande público marca lançamento do livro "Infinitamente Mulher"

Sexta edição contou com 54 escritoras santiaguenses

Fotos: prefeitura de Santiago/Divulgação/Facebook/Conteúdos CriativosFotos: prefeitura de Santiago/Divulgação/Facebook/Conteúdos Criativos

A noite deste sábado, 11, ficará marcada pelo lançamento da sexta edição do livro "Infinitamente Mulher",  publicação que é uma iniciativa do Centro Materno Infantil em parceria com a Casa do Poeta com o propósito de evidenciar o talento das mulheres que escrevem crônicas, literatura e poesia. 

 

Um grande público se fez presente no Círculo Militar surpreendendo até mesmo a comissão organizadora.  Há seis anos, essa antologia é lançada em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher como forma de homenagear a todas.

 

A foto da capa é da jornalista e fotógrada Ieda Beltrão, que também falou em nome das 54  escritoras participantes. Ieda destacou a essência da obra e a importância no cenário literário da Terra dos Poetas, ponto reforçado pelo presidente da Casa do Poeta, Ronaldo Prestes Gomes, da secretária de Saúde, Gisélle Kolinski Ribeiro e Rodrigo Neres, Gestor de Cultura e Turismo.

 

Rodrigo Neres também conta que a edição será lançada na Feira do Livro de Santa Maria e uma novidade: a Casa do Poeta se cadastrou junto a Biblioteca Nacional agora os livros por ela publicados passam a ter o número de ISBN, que é utilizado para publicações que não tenham periodicidade, ou seja, publicados uma única vez, mesmo que em várias edições revisadas. Cada país tem um centro responsável pela atribuição do ISBN.

 

Ao final do lançamento foi servido um coquetel - incluindo iguarias com o nome das escritoras que participaram desde a primeira edicão - e sessão de autógrafos coletiva.

 

 

 

Vídeos Agência Conteúdos Criativos/TV Conteúdos Criativos

 


Veja também:


26/03/2017 | 14h43min

» Educação: Santiago nomeia mais 13 professores

26/03/2017 | 14h35min

» Violência: Menina de quadro anos é morta com uma faca pela própria mãe em Canoas

26/03/2017 | 14h26min

» Política: Com comissões funcionando, Câmara debate reformas trabalhista e da Previdência


Comentários:


Voltar ao topo