No ar:
Amanhecer Nos pampas -    06h00min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Desenvolvimento


25/04/2017 | 09h43min

Fórum Pró-Desenvolvimento de Santiago marcado por grandes debates

Segue nesta terça-feira, com os eixos Urbano-ambiental, Social e Econômico

Paulo Zilkoski Forum Santiago. Foto: DivulgaçãoPaulo Zilkoski Forum Santiago. Foto: Divulgação

Está em debate o planejamento do município para os próximos quatro anos. Santiago vivencia o 3º Fórum Pró-Desenvolvimento de Santiago, promovido pela Secretaria de Gestão, com o propósito de chamar a comunidade para assistir a palestras importantes e debater o desenvolvimento do município para os próximos quatro anos. As pessoas podem participar dos grupos de discussão e dar sugestões do que pode ser feito pela Prefeitura nas mais diversas áreas (saúde, desenvolvimento, cultura, educação etc). Tudo servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021.

 

A abertura aconteceu nesta segunda, dia 24, e contou com duas palestras muito aplaudidas pelo público. Primeiro, o ex-prefeito Júlio Ruivo abordou o tema "Cidades que Educam", falando de sua experiência administrativa e a construção do programa Cidade Educadora, que trouxe diversas mudanças, tanto no cenário urbano, quanto na questão comportamental e cultural.

 

Primeira noite

 

Na sequência, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski- saudado pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda como a maior autoridade mundial sobre o municipalismo- abordou o tema "Desafios e Tendências Municipais", revelando a luta da CNM pelo fortalecimento dos municípios junto ao Governo Federal, as dificuldades todas e alternativas de crescimento. A palestra de Ziulkoski foi acompanhada por vários prefeitos, ex-prefeitos, secretários e vereadores da região.

 

Nesta terça

 

A programação segue. Nesta manhã de 25 de abril, a primeira palestra é com Daniel Pereyron, que trata sobre "Planejamento e Mobilidade Urbana". Depois, Valtemir Bruno Goldmeier e Luis Henrique Nascimento discutem sobre "A Cidade e a Gestão de Resíduos Sólidos". Pela manhã acontecem os trabalhos em grupo e antes do meio-dia a divulgação dos resultados.

 

Às 14h15min está prevista a fala de Ângela Campos, sobre a "Política do Sistema Único de Assistência Social". Às 14h45, Gustavo Pinto aborda "A Agricultura Familiar e Autonomia no Abastecimento". Após, iniciam os trabalhos em grupos e antes de encerrar a tarde, a apresentação dos resultados.

 

A abertura acontece às 19h com discussões do eixo social. A palestra de abertura será com Marcos Vinícius Ambrosini Mendonça que falará sobre "Contextualização de Santiago como Polo de Saúde". Na sequência, os trabalhos em grupo e divulgação de resultados.

 

Prefeitura de Santiago


Veja também:


22/09/2017 | 13h21min

» Trânsito: Uso do celular enquanto dirige está entre as principais infrações de trânsito, em Santiago

22/09/2017 | 13h14min

» Agricultura: Irregularidades na emissão de Receitas Agronômicas chama atenção

22/09/2017 | 12h54min

» Canteiro de conservação da RS 377: Deputado Miguel Bianchine faz pressão junto a secretria de Transporte


Comentários:


Voltar ao topo