No ar:

Ouvir!     

» Geral » Polícia


21/06/2018 | 14h53min

Fraudes em concursos públicos estão sendo investigadas pelo Ministério Público

Santiago está entre os município; estão sendo investigados três concursos sob a responsabilidade da empresa Objetiva


Na manhã desta quinta-feira (21) o Ministério Público deflagrou  uma operação em Porto Alegre e em Nova Prata, na Serra Gaúcha, para combater fraudes em pelo menos oito concursos públicos de seis municípios gaúchos.

 

De acordo com informações do GaúchaZH, a empresa Objetiva, com sede na Capital, teria combinado com prefeituras cláusulas e valores antes mesmo da entrega dos editais de licitações ou então ajustava a dispensa do processo licitatório. Na região, fraudes são investigadas nos Municípios de Santiago, São Vicente do Sul e em Mata.



Desde 2016, são investigados três concursos em Santiago (na Região Central), e outros quatro em São Vicente do Sul e Mata (também na Região Central), Dom Feliciano (Sul), Campo Bom (Vale do Sinos) e Sananduva (Noroeste). Foram cumpridos seis mandados de busca e quatro medidas cautelares que implicarão em sanções, bem como privações para os responsáveis pela empresa.


Em Santiago, foram identificadas fraudes em três licitações, com combinação de termos técnicos e preços entre os anos de 2016 e 2017, para elaboração de concurso público da prefeitura. Em Mata e São Vicente do Sul, foram identificadas fraudes semelhantes em licitações no ano passado para o executivo municipal. 

 

O prefeito Tiago Gorski Lacerda, de Santiago, deve se manifestar nesta sexta-feira. 


Veja também:


22/09/2018 | 20h02min

» Trânsito: Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

22/09/2018 | 11h06min

» Denúncia: Em Santiago, idoso é encontrado em situação de total abandono

22/09/2018 | 10h53min

» Violência: Idoso é agredido com golpes de relho em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo