No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


08/06/2018 | 13h23min

"Forma e Saúde" completa 15 anos atendendo mais de 800 participantes

Homens e mulheres são divididos em 36 núcleos, abrangendo cidade e interior

Vida saudável e muita alegria. Foto: DivulgaçãoVida saudável e muita alegria. Foto: Divulgação

O  Forma e Saúde  comemora nesta sexta (8) quinze anos de atividades. O projeto visa a integração social, fortalecimento de vínculos e melhoria da qualidade de vida. Atende mulheres e homens.

 

A coordenadora Sara Rosa coloca, no entanto, que a frequência maior é das mulheres que somam 820, entre cidade e interior, divididas nos 36 núcleos, 21 na cidade e 15 na zona rural, que funcionam nas associações de bairros e em outros centros comunitários.

 

Realizam atividades físicas, lúdicas, recreativas e de  fortalecimentos de vínculos,  duas vezes por semana com tempo de 45 minutos integrando cidade e interior. O projeto prioriza participação de pessoas com 15 anos  e mais. Sara cita que em localidades como Cerca de Pedras e Linha Oito existem participantes com mais de 90 anos.

 

A equipe do Forma e Saúde é integrada por cinco professoras, uma estagiária de psicologia, um assistente social, a coordenadora e uma técnica de enfermagem. Além das atividades em associações os participantes contam com o reforço das catorze academias ao ar livre.

 

A comemoração dos 15 anos do Forma e Saúde  será hoje a partir das 20 horas, no CTG Coxilha de Ronda, com a participação de quinhentas pessoas já confirmadas.

 


Veja também:


22/03/2019 | 15h34min

» Agricultura: Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó é empossada

22/03/2019 | 13h39min

» Educação: Otélio Drebes se emociona com homenagens na escola Sebastião Colpo

22/03/2019 | 13h31min

» Meio Ambiente: Troca de óleo de cozinha por flores e plantas segue nesta segunda-feira, em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo