No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » Cinema


17/10/2017 | 09h51min

Filme sobre o santiaguense Túlio Piva concorre em festival internacional

Documentário foi construído a partir de raras imagens e gravações de áudio

Túlio Piva deixou uma legado para o samba nacional. Foto: ReproduçãoTúlio Piva deixou uma legado para o samba nacional. Foto: Reprodução

O documentário “Pandeiro de Prata” sobre a vida do compositor e músico Túlio Piva vai representar o Rio Grande do Sul no Festival Internacional de Cinema de Arquivo (RECine), que acontece de 17 a 23 de outubro no Rio de Janeiro e concorrerá na categoria Média Metragem.

 

Dirigido por Marco Martins e Loli Menezes e produzido pela Vinil Filmes, o documentário foi construído a partir de raras imagens e gravações de áudio, que fazem parte do acervo do compositor, entremeadas por depoimentos de amigos, familiares e figuras de destaque do meio artístico.

 

A produção do filme foi possível graças a financiamento coletivo (crowdfunding), com apoio dos fãs. Rodrigo Piva, neto de Túlio, assina a produção musical do filme, além de ser o responsável pela guarda do acervo documental do artista.

 

O filme já teve exibição em Santiago, no dia 19 de maio, em programação especial do Museu Pedro Palmeiro, inclusive com a presença de familiares de Túlio Piva. 

 

Túlio Piva Pandeiro de Prata - Trailer Oficial from vinil filmes on Vimeo.


Veja também:


19/12/2018 | 09h55min

» Região: Jaguari adere ao programa Estratégia Amigo da Pessoa Idosa

19/12/2018 | 09h45min

» Loteria: Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 50 milhões

19/12/2018 | 09h30min

» Economia: 60% dos brasileiros que economizam escolhem a poupança para guardar dinheiro


Comentários:


Voltar ao topo