No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral »


04/05/2017 | 10h11min

Festa da Uva de Caxias do Sul é adiada para 2019

Reunião na tarde desta quarta-feira decidiu por novo formato da festa

Festa tradicional da Serra. Foto: Ieda BeltrãoFesta tradicional da Serra. Foto: Ieda Beltrão

Uma reunião de integrantes do Conselho Consultivo da Festa da Uva de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira, 3, decidiu pelo adiamento do evento, que estava programado para 2018. A próxima edição deve ocorrer somente em fevereiro de 2019 com um novo formato. De acordo com a presidente da Comissão Comunitária da festa, Sandra Mioranzza Randon, a definição foi feita pensando no momento econômico atual.

 

"[Foi] devido à situação financeira, ao momento econômico e da prefeitura de Caxias. Pela falta de um sentimento mais coeso de assumir um risco muito grande ao fazer uma festa menor, com menos recursos, e de que isso fosse prejudicar essa grande marca que temos. Então nessa reunião nós acordamos que o mais adequado seria nos estruturarmos melhor para 2019", explicou. 

 

Com a proposta de reestruturação, as inscrições para as soberanas iniciam em 16 de outubro e seguem até 16 de dezembro deste ano. O pré-concurso ocorre até 19 de maio de 2018, quando serão anunciadas as vencedoras. Outra mudança é criar eventos nos pavilhões antes da festa, incorporando as atividades ao período da colheita, entre janeiro e março de 2018. Para a Sandra, esta ideia irá atrair produtores da região e movimentar a cidade, sem ter que esperar apenas pelos 20 dias da Festa da Uva. 

 

"Queremos trazer de volta o agricultor, os distritos e cidades irmãs da Serra, [...] Caxias não sustenta mais um espaço tão grande de tempo [até a festa]", disse.

 

Adiando a festa para 2019, a organização planeja captar novas parcerias para que o evento seja autossustentável, sem utilizar recursos da gestão municipal. A data exata para início da festa ainda será confirmada. A presidente da comissão comunitária salientou que o novo formato trouxe maior segurança para a realização da festa.

 

"A comissão pode contar com o comprometimento para que esse projeto aconteça. (...) Todos saímos da reunião de hoje com o compromisso de abraçarmos esse novo formato", afirmou. 

 

 

GAÚCHA, COM INFORMAÇÕES DO PIONEIRO


Veja também:


20/02/2018 | 17h07min

» Pecuária: Para onde irão os Novilhos? Seminário inicia nesta quarta

20/02/2018 | 16h07min

» Meio Ambiente: Equipes de controle e combate à dengue continuam ativas em Santiago

20/02/2018 | 15h32min

» Meio Ambiente: Entulhos e resíduos gerados em residências são de responsabilidade dos moradores


Comentários:


Voltar ao topo