No ar:

Ouvir!     

» Geral »


10/04/2017 | 15h22min

Fest-Lobato movimenta a biblioteca pública de Santiago

Atividade faz parte do projeto Amigos da Biblioteca, coordenado pela professora Arlete Concentino

Crianças se encantam com os livros e suas histórias. Fotos: Ieda BeltrãoCrianças se encantam com os livros e suas histórias. Fotos: Ieda Beltrão

Para comemorar o  Dia do Livro Infantil 18 de abril), o projeto – Amigos da Biblioteca (iniciado no Instituto Professor Isaias), está realizando atividades na biblioteca pública Melvin Jones.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Arlete Concentino, o Fest-Lobato, consiste em uma roda de histórias interativas com clássicos infantis, leitura e declamação poética, leituras dramatizas, teatro de fantoches, entre outros. O projeto, prevê cerca de 20 interações diversificadas com a comunidade, até dezembro do corrente ano, com objetivo de chamar a criança e o jovem para o mundo da leitura.

 

No Fest Lobato estão participando três escolas: João Evangelista (25 alunos), Silvio Aquino, com (28) e Thomaz Fortes, com (78 estudantes).

 

 A coordenadora da biblioteca, Sueli Macedo, considera o projeto importante para difusão da leitura e da própria instituição. Entre os parceiros estão: a Academia Santiaguense de Letras, a  Secretaria de Educação e Centro Cultural.

 


Veja também:


16/01/2018 | 09h49min

» Abigeato: Quinze ovelhas são furtados de duas propriedades no interior de São Francisco de Assis

16/01/2018 | 09h45min

» Denúncia: Mãe é agredida pelo próprio filho ao questioná-lo sobre a procedência de um celular

16/01/2018 | 09h38min

» Denúncia: Adolescente desaparece após sair de casa para trabalhar em Cacequi


Comentários:


Voltar ao topo