No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Educação


10/03/2017 | 10h47min

Fechamento de turmas na Escola Aurora Melo Lubnon preocupa pais e alunos

Secretária de Educação,Mara Rebelo ressaltou apoio e a dificuldade de manter turmas com número reduzido de alunos

Escola Aurora Lubnon. Foto: DivulgaçãoEscola Aurora Lubnon. Foto: Divulgação

Pais estão preocupados com o fechamento de turmas dos anos finais da Escola Municipal Aurora Melo Lubnon, que atende principalmente as comunidades dos bairros Missões e Guabiroba.

 

De acordo com a secretária de Educação Mara Rebelo, desde o ano de 2011, houve uma diminuição de alunos na Escola. Nesse período a secretaria realizou a chamada busca ativa pelos bairros por alunos, porém o resultado não foi o esperado.

 

"Hoje para mantermos alunos com aproximadamente seis turmas nos anos finais, considerando o número de profissionais que precisamos para atender essas mesmas turmas vai ter um custo muito elevado. Para cada cada turma que hoje a frequencia é de seis alunos, precisamos dispor de oito profissionais, ou seja mais professores que alunos", destacou Mara. A secretaria ressaltou que na atual conjuntura economica não é possível tal situação. 

 

"Estamos oferecendo todo o suporte necessário para que o aluno possa frenquentar outra escola, incluindo transporte escolar para aqueles que desejam continuar nas escolas municipais próximas (Manoel Abreu e São José)", afirmou Mara. "Jamais a administração deixará uma criança sem amparo, primamos pela educação, pelo ensino de qualidade, é por isso que estamos fazendo inúmeras reuniões para encontrarmos soluções para essa situação", diz a secretária. 

 

Na próxima segunda-feira, a secretária estará se reunindo com a diretora da escola para tratar do assunto e juntas chegarem a melhor solução. 

 

Na tarde da última quinta-feira, 9, pais e alunos realizaram manifestação junto a escola preocupados com o ano letivo.


Veja também:


26/03/2017 | 14h43min

» Educação: Santiago nomeia mais 13 professores

26/03/2017 | 14h35min

» Violência: Menina de quadro anos é morta com uma faca pela própria mãe em Canoas

26/03/2017 | 14h26min

» Política: Com comissões funcionando, Câmara debate reformas trabalhista e da Previdência


Comentários:


Voltar ao topo