No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Editorial


23/04/2018 | 10h55min

Falta muito pouco para a Rádio Santiago ser FM 90.3

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

por Ieda Beltrão

 

A torre, desafiadora, corta o céu... imponente, parece querer alcançar o universo. Não quer limites, busca cortar distâncias, busca proximidade, ouve, leva vozes e espalha pelos ares, através da antena que hospeda em suas engrenagens.

 

Fincada no chão, parece arrancar da terra a força que precisa para dar suporte à aquela que tem o poder de chegar em milhares de aparelhos, aquela que se faz ouvir em tantos lares, por tantas pessoas.

 

A torre da Rádio Santiago sabe que agora tem no topo, onde fica seu coração, uma antena que foi desafiada a chegar mais longe, a deixar seu som mais limpo e potente. Ela sabe que um trabalho feito por profissionais competentes foi executado durante dias. Ela já sabe que essa antena está pronta, a espera de mais uma etapa. Ela é uma FM que ainda dorme, mas que está pronta para ser despertada.

 

Falta muito pouco para isso, falta muito pouco para uma despedida, um agradecimento, uma oração, um honroso e potente obrigado, pronunciado por milhares de vozes, que por 66 anos tiveram orgulho de dizer AM 1230. Esse som estará guardado em nossos corações, no coração da torre da Rádio Santiago.

 

Falta muito pouco sim! Para que a antena FM tome conta, desperte, e ela vai se espalhar, vai levar o som da Rádio Santiago para novas cidades, novos recantos. Seremos ainda mais fortes, vamos com amor, com respeito, verdade. Vamos com humildade, levando a informação com ética, ouvindo, sorrindo, conversando, consolando, amiga em todas as horas, abraçando, caminhando juntos, chorando, amando, namorando, casando, nascendo. Vamos como sempre fomos, com 66 anos de história, com a força de cada um que fez e faz parte da nossa Rádio Santiago. Vamos com a certeza de cada passo, bailando, cantando, falando sério, brincando. Vamos com nosso brilho, nossa essência de amor. Somos a Rádio Santiago, somos nossos ouvintes, nossos patrocinadores, vivemos e caminhamos com eles.

 

AM é de amor, AM de amizade, AM de amorosa. Sentiremos saudades, sim, sentiremos. Mas essa saudade será transformada em gratidão. A FM vem para reforçar e dar continuidade a nossa história. Seguiremos sendo a Rádio Santiago, seguiremos juntos como sempre foi.

 

Falta pouco, agora falta muito pouco, mais equipamentos serão instalados, testes serão feitos e então, de forma simples, você vai sintonizar aí no seu rádio, seu celular, 90.3 FM.

 

Pronto, a antena despertou, o coração acendeu e a Rádio Santiago passa a ser a sua Rádio Santiago FM 90.3. E a história segue seu curso sob as bençãos daquele que ilumina cada fagulha, cada onda irradiada da Torre da Rádio Santiago. Jaime Medeiros Pinto!

 

Rádio Santiago FM 90.3, onde você for, eu vou!


Veja também:


23/10/2018 | 16h14min

» Agenda: Mês dos Animais será comemorado sábado com mateada na Praça do Ginasião

23/10/2018 | 11h18min

» Educação: Santiago terá um polo federal da Universidade Aberta do Brasil (UAB) a partir de 2019

23/10/2018 | 09h12min

» Educação: Palestras, mesa redonda e momento cultural na 23ª edição da Semana Acadêmica da Uri


Comentários:


Voltar ao topo