No ar:

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


27/07/2017 | 09h36min

Faixa elevada é construída na esquina da Pinheiro Machado com a General Canabarro

Elevadas ficam na esquina das ruas Pinheiro Machado e General Canabarro e esquina da Bento Gonçalves com a Benjamin Constant

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Organizar o trânsito é uma das responsabilidades da Secretaria de Obras. E, conforme estatísticas da Guarda Municipal, houve diminuição de quase 20% no número de acidentes nestes primeiros seis meses de 2017, comparado com o 1º semestre do ano passado.  Isso já é resultado de intervenções feitas na mobilidade urbana, com a melhoria na sinalização, construção de faixas e conscientização dos motoristas. 

 

Nesta quarta o secretário de Obras Haroldo Pouey acompanhou a construção de uma faixa elevada na esquina das ruas Pinheiro Machado e General Canabarro.

 

"Fará com que os motoristas que trafegam pela Pinheiro em direção ao centro reduzam a velocidade antes de chegar na esquina. Os conflitos diminuem e melhora para os motoristas e pedestres", observou Pouey. Conforme Pouey, o custo de uma faixa elevada sai em torno de R$ 5 mil com o material asfáltico, mão de obra e sinalização. Mas o benefício delas é "excelente" por evitar acidentes, argumenta.

 

Outra lombada feita nesta semana fica na esquina da Bento Gonçalves com a Benjamin Constant.


Veja também:


18/07/2018 | 13h42min

» Literatura: Auri Antonio Sudati deve ser o homenageado na Calçada da Fama, em Santiago

18/07/2018 | 13h34min

» Eleições 2018: Sem "santinhos" como propaganda eleitoral

18/07/2018 | 13h22min

» Memória: Museu Pedro Palmeiro relembra o dia em que nevou forte em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo