No ar:

Ouvir!     

» Geral » Arte na Estação


27/03/2018 | 10h38min

Exposição de pinturas em óleo homenageia as pessoas que trabalham

São 49 obras expostas em óleo sobre tela e ficarão até o dia 27 de abril

Belas obras de Paulo Roberto Gobo. Foto: DivulgaçãoBelas obras de Paulo Roberto Gobo. Foto: Divulgação

Mais uma exposição de arte estará acontecendo na Estação do Conhecimento. A partir das 19h da quarta, 28, poderá ser visitada a exposição "Pessoas Trabalhando", de autoria do artista Paulo Roberto Gobo de Ijuí/RS. Serão 49 obras expostas em óleo sobre tela e ficarão até o dia 27 de abril.

 

O artista possui um vasto currículo com exposições organizadas em várias cidades gaúchas e participando de exposições coletivas inclusive fora do país, como em Nova Iorque – EUA e Helsinque – Finlândia.

 

"Pessoas Trabalhando" é uma homenagem não às profissões, mas a todas as pessoas que trabalham, pois todo trabalho é digno e, quem quer que o exerça também o faz com o intuito de pagar contas, contribuições, impostos, quitar possíveis dívidas e realizar sonhos. 

 

Nesta homenagem, em que pese o ensaio filosófico de Albert Camus/1941 sobre o mito de Sísifo, o artista resgata uma versão da história que conhecera antes e busca representar, na gestante subindo a montanha com uma grande pedra nas costas - o "Sísifo" de sua interpretação - não apenas o "operário de hoje" com seus raros momentos de consciência sobre o absurdo de sua punição de carregar uma pedra montanha acima, mas toda e qualquer pessoa que trabalha.

 


Veja também:


26/04/2018 | 11h19min

» Consumidor: Promotoria chama atenção para preços nos produtos

26/04/2018 | 11h13min

» Tecnologia: Acesso à internet por TV já é maior do que por tablet, diz IBGE

26/04/2018 | 10h57min

» Memória: Primeira "Noite do Museu" teve mais de 80 estudantes


Comentários:


Voltar ao topo