No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Clima


01/10/2017 | 20h48min

Expo São Luiz é encerrada antecipadamente devido ao forte temporal

As rajadas de vento começaram no início da tarde deste domingo causando destruição por onde passaram

Estrutura do Manancial Cultural foi um dos pontos atingidos. Foto: RSL/divulgaçãoEstrutura do Manancial Cultural foi um dos pontos atingidos. Foto: RSL/divulgação

A Expo São Luiz foi encerrada antecipadamente. A decisão foi tomada pela comissão central, depois que o forte temporal que atingiu a cidade no início da tarde deixou um grande rastro de estragos em toda a feira.

 

A tempestade derrubou árvores, cortou a energia e destruiu vários estandes. Milhares de pessoas estavam no parque quando os fortes ventos começaram. Foi tudo muito rápido. O público foi pego de surpresa, alguns até tiveram ferimentos leves, mas nada mais grave.

 

Foi o ponto com maior estragos na cidade, justamente por se tratarem de estandes que naturalmente são mais frágeis.

 

Sem condições de seguir, o evento termina antes do esperado. Ainda estavam previstos dois shows para hoje à noite, quando também seria apresentado o novo presidente da feira, fato que agora será feito em outra oportunidade.

 

Região

 

As rajadas de vento começaram no início da tarde causando destruição por onde passaram. Em praticamente todas as cidades da região algum tipo de dano foi causado.

 

Na área de abrangência da Cermissões, por exemplo, cerca de sete mil associados/consumidores estão sem energia elétrica. Rede entre a subestação e a cidade de São Miguel tem aproximadamente 50 postes de concretos caídos. Santiago, Unistalda, Capão do Cipó e Itacurubi, também ficaram sem energia.

 

Em Cruz Alta, onde acontecia a Fenatrigo, a feira, assim como em São Luiz, também teve que ser cancelada.

 

Em Dezesseis de Novembro, internautas enviaram imagens do CTG Rancho da Amizade, que foi destelhado, assim como outras residências do município. O mesmo ocorreu em Bossoroca, onde casas e até a estrutura de um posto de combustível foi danificada.

 

 

Fonte: Rádio São Luiz


Veja também:


18/10/2017 | 09h07min

» Violência: Apenada joga água quente numa colega de cela no Presídio Estadual de Santiago

17/10/2017 | 14h20min

» Habitação: Secretaria da Fazenda informa prazo para pedir ou renovar a isenção de IPTU

17/10/2017 | 13h25min

» Adminstração: Fim de ano: prefeito Tiago Gorski acredita que contas da prefeitura devam fechar sem problemas


Comentários:


Voltar ao topo