No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


19/05/2018 | 15h38min

Estudantes têm até quarta-feira para pagar taxa de inscrição no Enem

Os alunos de escolas públicas são isentos do pagamento

Após o término das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), às 23h59 de ontem (18), os estudantes têm até está quarta-feira (23) para pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU).

 

Os alunos de escolas públicas são isentos do pagamento. Para os demais, o valor da taxa é de R$ 82 e pode ser pago em agências bancárias e dos Correios, internet banking e lotéricas.

 

No caso dos concluintes do 3º ano do ensino médio da rede pública, o sistema de inscrição dará a isenção automaticamente, mesmo que o candidato tenha se esquecido de solicitá-la antes.

 

Até as 23h, mais de 6 milhões de candidatos estavam inscritos para a prova do Enem. O balanço final é aguardado para qualquer momento.

 

O Enem, além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

 

EBC


Veja também:


16/08/2018 | 17h29min

» Trânsito: PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS

16/08/2018 | 16h22min

» Agricultura: Chegou a hora de semear o milho, produtores devem ficar atentos ao clima

16/08/2018 | 16h19min

» Economia: Indústria madeireira está pronta para começar a se instalar em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo