No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


02/04/2018 | 10h20min

Estado entrega 114 viaturas para a Brigada. Três são para Santiago

Foto: Paulinho Acosta/DivulgaçãoFoto: Paulinho Acosta/Divulgação

O prefeito Tiago Gorski Lacerda cumpre agenda em Porto Alegre nesta segunda-feira (2). Entre os compromissos, o chefe do executivo participou da cerimônia de entrega de viaturas para as polícias. Santiago foi contemplada com dois Toyota Corola, para o 5º Regimento de Polícia Montada e com uma L 200 para a Polícia Ambiental.

 

Em entrevista exclusiva à Rádio Santiago, através do prefeito Tiago, o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Shirmer  disse que mais de cem veículos foram repassados para dinamizar o serviço das polícias. 

 

Acrescenta que isso reflete as ações que estão sendo feitas dentro do governo, incluindo o reforço dos efetivos, com a chamada de todos os concursados, além de mencionar o que chamou de “ maior concurso realizado no estado” na área de segurança pública, e a entrega  de 156 armas calibre 12 para enfrentamento do crime, bem como a construção de novos presídios.

 

  Para Shirmer,  é preciso também haver a parceria das prefeituras. Citou  que mais de 275 municípios já assinaram participação no Sistema de Segurança Integrada./ Em relação à cidade de Mata, o secretário de segurança do RS afirmou que o efetivo de policiais militares será aumentado, assim como de veículos para o policiamento, para outros municípios do  estado.

 

Chamou atenção para a importância da região trabalhar com o cercamento eletrônico. O vídeo monitoramento é fundamental. Ressalta Cesar Shirmer, que o assalto a banco não se resolve com determinado número de policiais, mas com inteligência, tecnologia, mais equipamentos e efetivo.

 

Atualmente  este tipo de crime é o mais organizado de todos, tendo em vista o planejamento dos criminosos, que vai desde a localização, serviço de segurança e rotas de fuga.

 

Na manhã desta segunda, o prefeito Tiago Gorski Lacerda participou de solenidade em Porto Alegre, onde aconteceu a entrega de 114 viaturas para a Brigada Militar, destinadas ao policiamento ostensivo e à patrulha ambiental.

 

Na condição de presidente da AM Centro, Tiago acompanhou a entrega das viaturas para municípios da região e também para Santiago, que recebeu três veículos: dois Corolla para uso do 5º RPMon e uma Mitsubichi Triton para a Patrulha Ambiental. Além dos carros, o Estado repassou 164 armas à corporação.

 

A solenidade teve a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário de Segurança, Cézar Schirmer e por prefeitos e autoridades da Brigada de todo o Estado.


Veja também:


15/07/2018 | 13h33min

» Meio Ambiente: Starbucks anuncia extinção do uso de canudos de plástico

15/07/2018 | 13h22min

» Loteria: Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 56 milhões

15/07/2018 | 13h14min

» Trânsito: Jovens são flagrados pela PRE furtando placa de sinalização


Comentários:


Voltar ao topo