No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


17/09/2014 | 21h21min

Escola Estadual Thomaz Fortes está entre as três melhores no Estado pelo Ideb

Educandário possui atualmente cerca de 1.050 alunos

A Escola  Estadual Thomaz Fortes está entre as três melhores no Estado pelo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

 

O diretor, professor Aldemir Martins Machado disse que a conquista vem sendo construída ao longo dos anos graças ao engajamento de todos os professores e alunos, num trabalho conjunto.

 

O diferencial, segundo o diretor está na forma como a escola encara a parte pedagógica e a atividade desenvolvida direta com o aluno, destacando também parcerias, entre elas o Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, através da Uri-Santiago e reforço escolar trabalhando realmente aquilo que tem significado para o aluno.

 

A questão da repetência, que não é uma coisa boa para a escola, também é bastante observada, pois influencia bastante na pontuação do Ideb que não é medida somente pela eficiência do aluno, mas também leva em consideração evasão, repetência, aparato oferecido pela escola, qualificação dos profissionais e dos professores, pontos de preocupação permanentes da Escola Thomaz Fortes.

 

O professor Aldemir fez questão de ressaltar que a educação de Santiago cresceu nos últimos tempos, incluindo as escolas da rede municipal de ensino. Sobre a posição no ranking, Aldemir disse que  não costuma comparar índices com outras escolas, mas sim usá-los  internamente para melhorar  o índice do Ideb que passou  6.6 para 7.2, sempre levando em conta aquilo que é desenvolvido por todo o seguimento escolar da Escola Thomaz Fortes que possui atualmente cerca de 1.050 alunos desde o primeiro ano (09 anos de idade) até o 3º ano do Ensino Médio Politécnico, 80 professores lotados (73 em atividades) e 34 servidores.

 

Todas as quintas-feiras, cem estudantes de várias localidades do interior almoçam na escola. Eles integram as três turmas especiais do Ensino Médio Politécnico com aulas integrais, nos turnos manhã e tarde.

 

Outra escola que comemorou o índice do Ideb foi a Escola Lucas Araujo de Oliveira. De acordo com a diretora, professora Marlene Bazana, o educandário conseguiu o segundo lugar nas séries iniciais, destacando também a participação de toda a comunidade escolar na consolidação das atividades. Entende a professora que a base da educação também é importante neste processo, por ser o primeiro passo na vida do estudante.


Veja também:


15/04/2024 | 16h23min

» : Bovinos de leite ganham nova tabela de indenizações do Fundesa-RS

15/04/2024 | 16h19min

» : Começa a declaração Anual de Rebanho no Estado

15/04/2024 | 13h20min

» : Pronto socorro, que funciona junto ao GHS estará sendo atendido por um segundo médico


Comentários:


Voltar ao topo