No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


06/04/2018 | 15h55min

Escola estadual do carovi recebe foto de seu patrono, Macedo Beltrão

Homenagem partiu de iniciativa do Museu Pedro Palmeiro e sobrinhas do incentivador da educação

Macedo Beltrão. Imagem: Museu Pedro Palmeiro/DivulgaçãoMacedo Beltrão. Imagem: Museu Pedro Palmeiro/Divulgação

Representado pelo coordenador Vanderlei Almeida, o museu municipal, Pedro Palmeiro, faz nesta sexta, (6), a entrega de um quadro com a foto de Macedo Beltrão do Nascimento (conhecido como dodonho) à direção da Escola, que leva seu nome como patrono, localizada no Carovi.

 

Macedo Beltrão nasceu no dia 11 de março de 1912 e faleceu  no dia 27 de março de 1967, vítima de um tétano; era filho de Maria das Dores Beltrão do Nascimento e de Horácio do Nascimento e Silva. O casal teve três filhos, Jussara, Santo Suzano e Jane Pereira do Nascimento.

 

Macedo Beltrão do Nascimento foi  pecuarista e bolicheiro, na localidade de Carovi, hoje município de Capão do Cipó. Colaborou para que fosse construída a Escola Estadual Macedo Beltrão do Nascimento, inaugurada no dia 13 de março de 1953.

 

A produção do quadro para o educandário, com 65 anos de atividades, que leva seu nome, foi idealizada pelas sobrinhas,  Ana Cristina e Elaine Nascimento dos Santos.

 

Conforme Vanderlei um outro exemplar deverá integrar o acervo do museu Pedro Palmeiro, como homenagem a quem muito se dedicou a projetos sociais e educacionais na região de Santiago.  Acompanha o coordenador do museu, Lúcia Elaine Nascimento, que estará representando a família no ato de entrega do quadro.

 

Histórias orais contam que, Macedo Beltrão do Nascimento trouxe dinheiro em espécie de Porto Alegre para a construção da escola no Carovi.

 

Vanderlei considera uma justa homenagem que deverá ser referenciada pela comunidade escolar e do município onde ela está inserida.

 

 

 

 


Veja também:


20/07/2018 | 15h48min

» Meio Ambiente: Lavagem dos contêineres será feita todo o mês

20/07/2018 | 15h40min

» Meio Ambiente/Pecuária: Sistema Silvipastoril volta a ser alternativa para o cultivo de materiais florestais

20/07/2018 | 15h33min

» Denúncia: Abandono de animais cresce em Santiago; adoção é incentivada


Comentários:


Voltar ao topo