No ar:
Campo e Lavoura - Rede Gaúcha Sat    05h00min às 06h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


06/08/2018 | 17h33min

Escola empreendedora prioriza quatro projetos

Que serão desenvolvidos com o apoio da URI-Santiago em especial com o curso Ciência da Computação

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Através da Escola do Empreendedor, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e de Desenvolvimento Econômico, serão desenvolvidos quatro projetos com o apoio da URI-Santiago em especial com o curso  Ciência da Computação.

 

Conforme a secretária municipal de educação, Mara Rebelo, o primeiro projeto é o – Gurias Digitais – que será desenvolvido na escola Heron Ribeiro, contemplando quinze alunas do oitavo ano. Este projeto irá acontecer todas as quintas-feiras, á tarde, no laboratório da universidade. A aula inaugural será no dia 16 de agosto. O objetivo é trabalhar a programação de computadores.

 

O segundo projeto é o Lab Robótica – contemplando a escola João Evangelista, para  quinze alunos do 7º, 8,º e 9º ano, todas as sextas-feiras no laboratório da URI. O objetivo é desenvolver o raciocínio lógico e a inserção na linguagem da programação e a tecnologia, com a possibilidade do aluno vivenciar e aplicar o conhecimento na robótica.

 

O terceiro projeto é o Sabe Kids que contemplará a escola  Criança  Feliz, para alunos do 4º e 5º anos, na própria escola, todas as quartas-feiras, contando com um profissional da universidade, com objetivo de desenvolver a programação de jogos infantis. O quarto projeto é o Mentes Brilhantes, que já está na segunda edição.

 

 Mara explica que o mesmo acontece por adesão, tanto para alunos da rede municipal, como estadual e particular. É uma olimpíada de raciocínio lógico por etapas, culminando no dia 19 de outubro. No ano passado os alunos vencedores foram da Escola Estadual Alceu Carvalho.


Veja também:


21/09/2018 | 16h38min

» Imagens: A primavera é assim...linda! Confira as cenas em cores e transformações

21/09/2018 | 15h35min

» Turismo: Caderno sobre potencialidade turística da região será lançada em breve

21/09/2018 | 15h26min

» Trânsito: Responsabilidade é a palavra de ordem da Semana Nacional do Trânsito


Comentários:


Voltar ao topo