No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Setembro Amarelo


14/09/2017 | 10h09min

Equipes de saúde mental de Santiago divulgam campanha de prevenção ao suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil, um mal silencioso que mata 32 brasileiros por dia

Equipe de saúde mental do município em frente do prédio da Prefeitura, ornamentado com o laço que representa a campanha do Setembro Amarelo. Foto: DivulgaçãoEquipe de saúde mental do município em frente do prédio da Prefeitura, ornamentado com o laço que representa a campanha do Setembro Amarelo. Foto: Divulgação

Neste mês a Secretaria de Saúde de Santiago está trabalhando a campanha "Setembro Amarelo", que trata sobre a prevenção ao suicídio.

 

O objetivo é o de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção, identificando fatores comportamentais que acabam com muitas vidas.

 

Na última quarta, as equipes do Caps AD e do Caps Nossa Casa fizeram um trabalho de conscientização na praça central, com distribuição de material informativo e também de um laço amarelo, símbolo da campanha. 

 

E durante o mês estão sendo feitas palestras com psicólogos às equipes que atendem pacientes de saúde mental e dependências químicas para detectarem sinais e tendências padrões.

 

A campanha pontua que falar sobre o assunto suicídio é sempre a melhor solução para salvar vidas. O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil, um mal silencioso que mata 32 brasileiros por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de Aids e da maioria dos tipos de câncer.


Veja também:


18/10/2017 | 11h00min

» Educação: Professora de Pedagogia da URI Santiago participa de missão acadêmica na Argentina

18/10/2017 | 10h12min

» Economia: Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

18/10/2017 | 09h50min

» Educação: Inscrição promocional ao vestibular neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo