No ar:
Sábado Sertanejo - Jones Diniz    16h00min às 18h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Trânsito


25/09/2017 | 14h56min

Encerra Semana do Trânsito em Santiago; um dos temas discutidos foi o aumento da frota nos últimos anos

Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Anderson Bitencourt disse que não faltaram informações para provocar a conscientização

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Semana Nacional do Trânsito encerra nesta segunda-feira (25), cujo tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito” deve continuar sendo refletida por todos os usuários das vias e rodovias./ Nesse domingo, o secretário de Obras e Viação de Santiago, Haroldo Pouey disse que a cidade apresenta algumas peculiaridades em relação a outras da região, como o considerado número de veículos em relação ao de habitantes./ Hoje, são 25 mil veículos registrados (fora os flutuantes) e 50 mil habitantes, o que decerta forma, começa a gerar conflitos nas vias.

 

Outra particularidade é a ausência de mais de um centro comercial, o que favorece maior circulação de carros e pedestres em apenas uma área da cidade e com isso cresce a probabilidade de acidente, requerendo mais atenção de quem dirige e caminha pelas ruas. A pavimentação asfáltica também contribui pela opção de motoristas em trafegar pelas mesmas.

 

O presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Anderson Bitencourt Flores disse que durante a semana do trânsito não faltaram informações para provocar maior conscientização para que vidas sejam preservadas e a segurança no trânsito seja mantida. Lembrou que nos últimos anos a frota de veículos cresceu muito. Baseado em estatística do Detran, informou que de 2007 até julho de 2017 houve um aumento de 74%, assim como o número de condutores, chegando a 6 mil pessoas habilitadas.

 

Cresceu também o número de acidentes. Mensalmente só a Brigada Militar tem registrado uma média de 40 ocorrências no trânsito, envolvendo condutores com idade entre 18 e 30 anos, a maioria por falta de atenção e respeito à sinalização. No domingo foi realizada mateada de encerramento da semana do trânsito com um excelente público na Praça Rubem Lang, junto ao ginásio municipal Aureliano de Figueiredo Pinto.


Veja também:


16/12/2017 | 14h21min

» Alerta: Cuidado com o uso do cheque especial e do cartão de crédito

16/12/2017 | 14h03min

» Serviço: Justiça proíbe dentistas de aplicar botox em pacientes

16/12/2017 | 14h00min

» Saúde: Anvisa divulga novas imagens de advertência para embalagens de cigarros


Comentários:


Voltar ao topo