No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » Pecuária


13/11/2017 | 16h19min

Emater alerta para a realização do Cadastro Ambiental Rural

O prazo já foi prorrogado duas vezes, mas agora, o limite é até o final deste ano

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Emater alerta para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). De acordo com o engenheiro agrônomo Otávio Mendonça Poleto, o trabalho de campo tem sido rotina na instituição para levantamento das divisas nas propriedades, parte ambiental e área consolidada de cultivo.

 

Muitas vezes, pelas imagens do programa, não é possível visualizar, principalmente os limites das áreas vistoriadas, sendo necessário o deslocamento de um técnico até o local para a retirada das coordenadas que irão apontar o tamanho da área e os limites verdadeiros da mesma.

 

Poleto observa que toda a informação precisa ser fiel, pelo cruzamento de dados. Qualquer erro implicará na retificação do CAR.  Todo e qualquer dono de propriedade rural, pequena ou grande no Brasil precisa fazer o Cadastro Ambiental Rural. Ninguém está isento disso. O prazo já foi prorrogado duas vezes, mas agora, o limite é até o final deste ano.

 

A Emater orienta os produtores para que juntem a documentação necessária, procurem um técnico, a própria Emater ou sindicatos. Não está prevista nenhuma multa para quem deixar de fazer o cadastro, porém, quem não estiver de acordo terá bloqueio de financiamento,  de transferência, compra e venda de áreas.

 

“ Para qualquer movimentação que envolva terra, vai ser exigido o Cadastro Ambiental Rural”, acrescenta Otávio.


Veja também:


19/12/2018 | 09h55min

» Região: Jaguari adere ao programa Estratégia Amigo da Pessoa Idosa

19/12/2018 | 09h45min

» Loteria: Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 50 milhões

19/12/2018 | 09h30min

» Economia: 60% dos brasileiros que economizam escolhem a poupança para guardar dinheiro


Comentários:


Voltar ao topo