No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Brasileirão


20/07/2014 | 18h34min

Em tarde de homenagens a Fernandão, Inter aplica 4 a 0 no Flamengo

Resultado colocou equipe de Abel Braga na terceira colocação

Na tarde em que o Beira-Rio se vestiu de Fernandão para homenagear o ídolo falecido no início do mês de junho, o Inter não tomou conhecimento da tradição do adversário e se aproveitou da crise para aplicar 4 a 0 sobre o Flamengo. O resultado colocou, ainda que momentaneamente, o Colorado na terceira colocação, a seis pontos do líder Cruzeiro. No próximo sábado, 26, o time do técnico Abel Braga volta a campo, desta vez fora de casa, diante do Bahia, em Salvador.

 

A vitória colorada começou a ser construída ainda no primeiro tempo, mesmo sem o chileno Aránguiz, que voltou após disputar a Copa e deixou o campo machucado. Aos 15 minutos o Colorado abriu o placar a partir de uma cobrança de falta ensaida. D'Alessandro cruzou para a área, Alan Patrick tocou para trás e Juan escorou para a pequena área, onde Rafael Moura apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol. Na comemoração o He-Man correu até a beira do gramado, pegou uma camisa com o número 9 e o nome de Fernandão escrito às costas e fez uma saudação ao eterno capitão.

 

Antes do intervalo o Inter ampliou. Aos 45, Wellingon Silva foi derrubadi pelo zagueiro Chicão, que foi expulso. Pênalti que D'Alessandro cobrou para fazer 2 a 0.

 

Na segunda etapa o Inter seguiu comandando as ações e os gols vieram naturalmente. Aos 12 minutos, D'Alessandro fez inversão de campo da direita para a esquerda, onde Fabrício chutou de primeira, sem deixar a bola cair para decretar o 3 a 0. A goleada foi ampliada aos 32 minutos, quando Alex ingressou em velocidade na área e aproveitou o bom cruzamento de Fabrício para marcar o quarto gol colorado, dando números finais à partida.

 

Com o resultado o Inter chegou aos 19 pontos, a um ponto do vice-líder Corinthians e seis do líder Cruzeiro.

 

 

Muitas homenagens a Fernandão

 

A primeira partida no Beira-Rio depois do falecimento trágico de Fernandão foi marcada por muitas homenagens ao eterno capitão. Torcedores fizeram uma passeata até o Gigante lembrando o ex-jogador. Nos portões de acesso ao estádio, foram distribuídas aos torcedores 30 mil máscaras com o rosto de Fernandão. A viúva Fernanda Costa também esteve presente no Beira-Rio com os filhos Eloá e Enzo e concedeu uma entrevista coletiva antes do jogo. Depois, muito emocionada, veio até o gramado e viu faixas expostas com mensagens "F9, nunca te esqueceremos".

 

Um vídeo exibido no telão mostrava o Gol 1000 em Gre-Nais marcado por Fernandão logo na sua partida de estreia. Para completar, todos os jogadores do Inter entraram em campo com uma camisa branca com o número 9 e o nome 'Fernandão' às costas. Também portavam braçadeiras alusivas ao eterno capitão. Torcedores mirins do Flamengo e pequenos torcedores do Projeto Criança Colorada também participaram das homenagens.

 

 

 


Veja também:


18/04/2024 | 16h53min

» : Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

18/04/2024 | 16h51min

» : Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024


Comentários:


Voltar ao topo