No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Servidores municipais


02/09/2014 | 16h51min

Em Santiago, Vale Alimentação deve implantado a partir de janeiro de 2015

A questão do Vale Refeição, oriunda do movimento “ Levante do Servidor Público”, deflagrado no ano passado pelos servidores públicos municipais de Santiago continua em pauta através de uma comissão que discute os valores a qual conta com dois representantes da categoria junto ao Executivo.

 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marisa Ourique até o presente momento as discussões seguem conforme acordado no movimento paredista.

 

 A expectativa é de que o Vale Alimentação seja implantado a partir de janeiro de 2015. A reunião da comissão que trata sobre o assunto está sendo aguardada, até porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias já foi  entregue à Câmara de Vereadores. 

 

 Durante o movimento grevista do ano passado os servidores sugeriram um valor de R$ 16, o qual deve ser debatido pela comissão que estudará de onde virão os recursos para o pagamento.

 

Marisa observou que já existe uma reserva da folha de pagamento do ano passado, entretanto não se tem a ideia de quanto efetivamente será o valor a ser pago. A proposta decidida pela comissão, será apreciada pelos servidores em assembleia geral da categoria. O Vale Alimentação será mensal e relativo aos dias trabalhados. O servidor que estiver de atestado médico, ou afastado das funções por algum outro motivo, não terá direito ao beneficio.

 

Marisa Ourique informou ainda que o Sindicato está tratando, junto ao Detran, da isenção das taxas para renovação da CNH dos operadores de máquinas, cujo modelo de oficio para tanto já foi encaminhado ao Executivo Municipal.

 

A sindicalista aproveitou para informar também que no dia 27 de junho de 2014, foi assinado pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a Certidão de Registro Sindical, isso faz com que, efetivamente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais exista de fato, junto ao Ministério do Trabalho.


Veja também:


17/04/2024 | 17h00min

» : Planejamento de inverno já começa a ser elaborado pelo produtor rural

17/04/2024 | 11h40min

» : Conselho Tutelar atende dois casos envolvendo importunação sexual contra adolescentes

17/04/2024 | 10h56min

» : Teste para HTLV passa a ser indicado para gestantes durante pré-natal


Comentários:


Voltar ao topo