No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h45min

Ouvir!     

» Geral » Animais


21/03/2017 | 15h49min

Em Santiago que for picado por aranhas, escorpiões e taturanas será transferido para atendimento em Santa Maria

Município dispõe apenas de soro para picadas de cobra

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Santiago dispõe apenas de soro para picadas de cobra, entretanto o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para outras situações advindas de aranhas, escorpiões e taturanas.

 

 Conforme Bruna Oliveira em caso de contato com um destes animais peçonhentos a vítima terá que ser transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria, o qual possui o antídoto.

 

O último caso registrado em Santiago envolveu  uma criança. Bruna pediu à população para que redobre os cuidados, em especial os moradores no interior que estão mais vulneráveis, em função de sua atividade rural. Lembrou que com  o aumento da aplicação de veneno nas lavouras muitos destes bichos tem migrado para as casas.O uso de botas, calça comprida e luvas são indispensáveis para a segurança.

 

Em relação à vacinação  contra a febre amarela, a surpresa foi a baixa procura pela imunização, levando a equipe da saúde a promover um mutirão no interior para atualização.

 

Quem não pode comparecer na ocasião, poderá procurar o Centro Materno Infantil para garantir o esquema vacinal e prevenir a doença.

 


Veja também:


20/04/2018 | 15h37min

» Saúde: Pediatras tranquilizam pais sobre o surto de toxoplasmose

20/04/2018 | 14h25min

» Economia: Emprego formal cresce 0,15% em março, informa ministério

20/04/2018 | 14h02min

» Trânsito: Lei que pune com mais severidade motoristas sob efeito de álcool e outras drogas já está valendo


Comentários:


Voltar ao topo