No ar:
Atualidade esportes - Sergio Ramos    11h45min às 12h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Economia


02/03/2017 | 09h04min

Em Santiago, contribuintes fazem fila para aproveitar desconto de 10% à vista no IPTU

Conforme a secretária Cristiane Vesz, a previsão é de arrecadar em torno de R$ 6 milhões e 600 mil

Filas se formaram na na Tesouraria da Prefeitura. Foto: DivulgaçãoFilas se formaram na na Tesouraria da Prefeitura. Foto: Divulgação

Em Santiago, faltam poucos dias para terminar o prazo para garantir um desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU. Um desconto que é considerado tão atrativo que, pra muita gente, vale à pena encarar as pequenas filas na Tesouraria da Prefeitura. "Sempre pago antecipado para aproveitar o valor do desconto", afirma Helena Bertazzo. "Com o IPTU a gente contribui com a cidade. E o desconto pra quitar à vista é bem bom", considerou Miguel Carvalho.

 

Previsão de arrecadação

 

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das principais fontes de arrecadação do município. Trata-se de um mecanismo em que os contribuintes pagam pelo espaço urbano, imóvel ou terreno, que usufruem ou possuem, contando com os benefícios da estrutura urbana, como água, luz, saneamento, pavimentação etc. Conforme a secretária Cristiane Vesz, a previsão da Prefeitura é de arrecadar em torno de R$ 6 milhões e 600 mil, o que se reverte em serviços à população. "O pagamento de IPTU é um investimento que o contribuinte faz e o município dá o retorno em serviços, com melhorias na saúde, educação, recolhimento de lixo, obras urbanas, manutenções, consertos etc", ressalta Cristiane.

 

Prazos e descontos


Pra quem quer garantir seus 10% de desconto, deve pagar o IPTU em cota única até o dia 13 de março. Mas quem fizer até 10 de abril ainda consegue 5%. A partir desta data será possível também parcelar em até 8 vezes, sem desconto.


Veja também:


26/07/2017 | 10h06min

» Educação: Carla Castro assume coordenação do programa Cidade Educadora

26/07/2017 | 09h48min

» Economia: AGU recorre contra liminar que suspende reajuste de impostos sobre combustíveis

26/07/2017 | 06h16min

» Tráfico: Criminoso de alta periculosidade preso em ação policial teve o verdadeiro nome identificado


Comentários:


Voltar ao topo