No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


29/08/2017 | 11h10min

Egresso da URI Santiago será membro da Academia Brasileira de Ciências

Docente atua na UFAM e receberá a diplomação no próximo dia 31

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O egresso, José Nazareno Vieira Gomes, docente da Universidade Federal do Amazonas, receberá diplomação como membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências.  

 

O docente faz parte do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFAM e receberá a diplomação dia 31 de agosto, às 9h, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O evento será coordenado pelo vice-presidente da Regional Norte da ABC, Roberto Dall’ Agno.

 

Entre os cinco pesquisadores da região Norte escolhidos para serem membros afiliados da ABC, o professor José Nazareno Gomes é o único da área de Matemática. Ele possui graduação em Matemática pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI-Santiago, mestre em Matemática pela Ufam e doutor em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é professor de carreira do Departamento de Matemática da Ufam e cursa estágio pós-doutoral na Lehigh University, localizada no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

 

O egresso da URI Santiago concluiu o curso de Matemática no ano de 2002. 


Veja também:


21/02/2018 | 11h18min

» Oportunidade: Tem vaga de cozinheira no Sine de Santiago

21/02/2018 | 10h21min

» Economia: Pesquisa diz que, de 69 milhões de casas, só 2,8% não têm TV no Brasil

21/02/2018 | 08h58min

» Segurança: Santiago, São Borja e Itaqui tiveram a maior apreensão de drogas; 21ª DPRI/Santiago divulga dados estatísticos de 2017


Comentários:


Voltar ao topo