No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Cinema


26/07/2018 | 10h53min

Edson Celulari vai receber o Troféu Oscarito no 46º Festival de Cinema de Gramado

Evento também anunciou homenagem a Natalia Oreiro com o Kikito de Cristal

Edson Celulari estará na nova novela das sete "O tempo não para". Foto: Divulgação/GloboEdson Celulari estará na nova novela das sete "O tempo não para". Foto: Divulgação/Globo

O ator Edson Celulari receberá o Troféu Oscarito, entregue a grandes atores do cinema brasileiro. O anúncio foi feito desta quarta (25), pelos organizadores do 46º Festival de Cinema de Gramado.

 

  Também foi revelado que a uruguaia Natalia Oreiro será agraciada com o Kikito de Cristal, que celebra expoentes do audiovisual latino-americano. Os dois artistas se juntam a Carlos Saldanha e Ney Latorraca, aos quais serão entregues os troféus Eduardo Abelin e Cidade de Gramado, respectivamente.

 

Com 40 anos de carreira, Edson Celulari marcou presença nas telonas neste ano com o longa “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”, dirigido pelo cineasta gaúcho Paulo Nascimento. Eles já haviam trabalhados juntos em “Diário de Um Novo Mundo”, baseado no romance de Antônio Assis Brasil e exibido no Festival de Cinema de Gramado em 2005.

 

Estrela da TV uruguaia, Natalia Oreiro gravou seu primeiro longa em 1998. Recentemente, ela entregou um dos seus mais célebres trabalhos: a cinebiografia “Gilda, no me arrepiento de este amor”, sobre a cantora e compositora argentina Gilda. A atuação lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pelo voto popular no Prêmio Platino em 2017.

 

O 46º Festival de Cinema de Gramado ocorre entre os dias 17 e 25 de agosto. Os filmes selecionados para a competição já foram anunciados, bem como o responsável pela abertura do evento: "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues.


Veja também:


19/12/2018 | 09h55min

» Região: Jaguari adere ao programa Estratégia Amigo da Pessoa Idosa

19/12/2018 | 09h45min

» Loteria: Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 50 milhões

19/12/2018 | 09h30min

» Economia: 60% dos brasileiros que economizam escolhem a poupança para guardar dinheiro


Comentários:


Voltar ao topo