No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Clima


08/06/2017 | 16h40min

Doações a municípios em situação de emergência passam de 4,3 mil

A medida em que os municípios comprovam situação de emergência, os itens arrecadados são repassados

Foto: Pedro Belo Garcia/Especial/Palácio Piratini Foto: Pedro Belo Garcia/Especial/Palácio Piratini

A chuva que atingiu parte do estado nas últimas semanas deixou 5,7 mil pessoas desabrigadas e desalojadas e 56 municípios em situação de emergência. Nesta primeira semana de junho, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul já distribuiu 4.392 donativos por meio da Central de Doações da instituição, entre eles 3,7 mil roupas, 280 calçados, 220 cobertores e 192 meias. 

 

O tenente Antônio Marcelo Santos da Silva, chefe da Divisão de Relações Comunitárias da Defesa Civil, alerta sobre a importância dos donativos estarem em boa qualidade. "O trabalho é intenso nos municípios atingidos pelas chuvas, já que a solicitação de doações é muito grande. Diariamente, o representante da região faz a retirada dos donativos. Logo, precisamos de peças em bom estado, pois não temos condições de fazer os reparos necessários", explica.

 

A medida em que os municípios comprovam situação de emergência, os itens arrecadados são repassados com prioridade às regiões atingidas. O mínimo a ser retirado é um kit com 60 peças de roupas em tamanho adulto e infantil. "Em algumas situações, o prefeito chega na central e solicita mil peças de roupas. Ou seja, são quase 17 kits para apenas um município. Precisamos que a comunidade continue ajudando para a Defesa Civil consiguir auxiliar a todos", ressalta o tenente Jorge dos Santos Lemes, chefe adjunto da Divisão de Relações Comunitárias da Defesa Civil.


Veja também:


18/08/2017 | 17h33min

» Segurança: "Ninguém vai vender areia no deserto", disse o delegado Charles sobre o consumo de drogas

18/08/2017 | 17h25min

» Semana Farroupilha: Definida a programação da Semana Farroupilha em Santiago

18/08/2017 | 16h59min

» Economia: Supermercados e hipermercados poderão voltar a funcionar aos domingos e feriados


Comentários:


Voltar ao topo