No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Turismo


31/07/2017 | 14h01min

Diversão e trabalho voluntário: praticantes de rapel fazem limpeza em fachada de igreja

Praticantes de rapel encararam a altura e fizeram limpeza na fachada da igreja de Ernesto Alves. Foto: DivulgaçãoPraticantes de rapel encararam a altura e fizeram limpeza na fachada da igreja de Ernesto Alves. Foto: Divulgação

Os amigos Paulo César Acosta, Gustavo Disconzi e Leandro Cattelan, que fazem parte do grupo Rapel Santiago, costumam se encontrar aos finais de semana para se divertir ao descer pontes e paredões com suas cordas e equipamentos de segurança. E foi o que eles fizeram neste final de semana em Ernesto Alves, mas desta vez, aliaram a diversão ao trabalho voluntário.

 

Foi graças a habilidade deles que a fachada da igreja Nossa Senhora de Assunção, no distrito de Ernesto Alves, recebeu uma limpeza que estava há horas precisando. Do piso ao topo da igreja, são quase 20 metros. Conforme Paulinho Acosta, o trabalho foi feito com muita cautela já que a estrutura é muito antiga, quase que original da época. "Pra se ter uma ideia, no topo se percebe que os tijolos foram assentados com barro, onde as plantas cresceram e foi bem difícil arrancar".

 

Eles retiram plantas que estava crescendo na fachada e no alto da torre, colocaram corda nova no sino (com data do ano de 1936) e deixaram tudo "brilhando". Depois, ainda sobrou tempo pra essa turma de amigos fazer o planejamento e melhorias nas trilhas turísticas do distrito, acompanhados do gestor de Cultura e Turismo, Rodrigo Neres.


Veja também:


18/10/2017 | 11h00min

» Educação: Professora de Pedagogia da URI Santiago participa de missão acadêmica na Argentina

18/10/2017 | 10h12min

» Economia: Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

18/10/2017 | 09h50min

» Educação: Inscrição promocional ao vestibular neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo