No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Turismo


31/07/2017 | 14h01min

Diversão e trabalho voluntário: praticantes de rapel fazem limpeza em fachada de igreja

Os amigos Paulo César Acosta, Gustavo Disconzi e Leandro Cattelan, que fazem parte do grupo Rapel Santiago, costumam se encontrar aos finais de semana para se divertir ao descer pontes e paredões com suas cordas e equipamentos de segurança. E foi o que eles fizeram neste final de semana em Ernesto Alves, mas desta vez, aliaram a diversão ao trabalho voluntário.

 

Foi graças a habilidade deles que a fachada da igreja Nossa Senhora de Assunção, no distrito de Ernesto Alves, recebeu uma limpeza que estava há horas precisando. Do piso ao topo da igreja, são quase 20 metros. Conforme Paulinho Acosta, o trabalho foi feito com muita cautela já que a estrutura é muito antiga, quase que original da época. "Pra se ter uma ideia, no topo se percebe que os tijolos foram assentados com barro, onde as plantas cresceram e foi bem difícil arrancar".

 

Eles retiram plantas que estava crescendo na fachada e no alto da torre, colocaram corda nova no sino (com data do ano de 1936) e deixaram tudo "brilhando". Depois, ainda sobrou tempo pra essa turma de amigos fazer o planejamento e melhorias nas trilhas turísticas do distrito, acompanhados do gestor de Cultura e Turismo, Rodrigo Neres.


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo