No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Saúde


15/09/2017 | 14h40min

Dia D da campanha de multivacinação será neste sábado

Concentração será no Centro Materno Infantil. Os demais postos continuam durante a semana

 Campanha vai até 22 de setembro. Foto: Ieda Beltrão Campanha vai até 22 de setembro. Foto: Ieda Beltrão

Secretária municipal da Saúde de Santiago faz chamamento para o Dia D da campanha de multivacinação, neste sábado, 16 de setembro. Giselle Koliski Ribeiro observou que o Centro Materno estará ofertando as vacinas que se encontram atrasadas no calendário.

   

Pediu aos pais e adolescentes que deem uma olhada na carteira de vacinação com intuito de verificar se a mesma está atualizada, em especial das crianças.

 

As demais unidades não irão funcionar no sábado, tendo em vista já estarem realizando vacinas nos dias de semana. Giselle lembra a atualização segue na próxima semana normalmente, independente do Dia D.

 

 A Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde foi lançada  quarta-feira (13), e vai até 22 de setembro. Neste ano, serão convocados mais de 47 milhões de crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos para atualizarem o calendário de vacinação em todo País.

 

Dados sobre vacinação recomendada para crianças ao nascer ou menores de um ano, de acordo com os dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), apontam que 760 mil crianças ainda não foram vacinadas com BCG, 950 mil com a hepatite B, e 470 mil crianças ainda não foram vacinadas com pneumocócica e rotavírus.

 

A situação é mais crítica nas vacinas para adolescentes. Na meningocócica C, por exemplo, são 5,9 milhões de adolescentes de ambos os sexos na faixa de 12 e 13 que anos ainda não se vacinaram. O mesmo ocorre na vacina de HPV. Outra vacina para adolescentes com baixas coberturas é para a hepatite B. Em 2016, não foram vacinados 1,3 milhão de jovens.


Veja também:


18/10/2017 | 11h00min

» Educação: Professora de Pedagogia da URI Santiago participa de missão acadêmica na Argentina

18/10/2017 | 10h12min

» Economia: Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

18/10/2017 | 09h50min

» Educação: Inscrição promocional ao vestibular neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo