No ar:
Amanhecer Nos pampas -    06h00min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Cultura


09/07/2017 | 18h55min

Departamento de Cultura recebe mais de 200 crianças em atividades culturais

Estação do Conhecimento é um dos pontos de visita

Alunos da Escola Carlos Humberto Aquino Frota após expedição investigativa sobre a Diversidade Cultural. Foto: DivulgaçãoAlunos da Escola Carlos Humberto Aquino Frota após expedição investigativa sobre a Diversidade Cultural. Foto: Divulgação

O Departamento de Cultura, durante o mês de junho, atendeu com expedições investigativas 10 turmas de alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais de Escolas participantes do Programa A União Faz a Vida do Sicredi de Santiago. Foram seis escolas (Sílvio Aquino, Heron Ribeiro, Manoel Abreu, Aurora Lubnon, Carlos Humberto Aquino Frota e EMEI Recanto da Alegria), mobilizando mais de 200 crianças em atividades culturais, principalmente de incentivo a leitura.

 

A Estação do Conhecimento vem recebendo inúmeros agendamentos para realizar atividades que servem para a montagem dos diagnósticos para a formação dos projetos que serão desenvolvidos dentro do programa. Onde o principal objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa.

 

Segundo o Gestor de Cultura, Rodrigo Neres, essa demanda é um indicador sobre o trabalho que a Cultura vem realizando na Terra dos Poetas, como também, trata-se de um reconhecimento e principalmente, da importância que os espaços culturais, seus profissionais e atividades estão tendo da comunidade escolar.

 

Escolas de outros municípios do Vale do Jaguari também estão agendando expedições investigativas. O Departamento de Cultura tem se esforçado para melhor atender a todas as demandas e organizar os agendamentos. Além da Estação do Conhecimento, a Casa do Conto, localizada na Praça João Aquino (Pracinha de Brinquedos) foi um dos espaços com visitações. 

 

Foto: Alunos da Escola Carlos Humberto Aquino Frota após expedição investigativa sobre a Diversidade Cultural. 


Veja também:


22/09/2017 | 13h21min

» Trânsito: Uso do celular enquanto dirige está entre as principais infrações de trânsito, em Santiago

22/09/2017 | 13h14min

» Agricultura: Irregularidades na emissão de Receitas Agronômicas chama atenção

22/09/2017 | 12h54min

» Canteiro de conservação da RS 377: Deputado Miguel Bianchine faz pressão junto a secretria de Transporte


Comentários:


Voltar ao topo