No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


23/04/2018 | 11h16min

Delegacia de repressão aos crimes rurais e abigeato será inaugurada em Santiago

Titular da Decrab, delegado Guilherme Milan destacou que a delegacia foi criada em 2017 em três sedes principais: Bagé, Santiago e Camacuã

Guilherme Milan, titular da Decrab em Santiago. Foto: Ieda BeltrãoGuilherme Milan, titular da Decrab em Santiago. Foto: Ieda Beltrão

A estrutura da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de  Santiago, já está pronta e será inaugurada nesta terça (24), às duas da tarde, na Central de Polícia – 21ª Região Policial, com a presença do secretário da Segurança Pública, Cesar Schirmer e do chefe de polícia Emerson Wendt  que serão recepcionados pelo delegado regional, Charles Dias do Nascimento, demais delegados e servidores.

 

O titular da Decab, delegado de polícia Guilherme Milan Antunes destacou que a delegacia foi criada em 2017 em três sedes principais: Bagé, Santiago e Camacuã, sendo que a delegacia de Bagé foi inaugurada na semana passada.

 

Observou ainda que a Decrab em Santiago só foi possível graças ás doações de produtores rurais e empresários locais e de Capão do Cipó, que adquiriram toda a estrutura de mobiliário, informática, climatização e instalação elétrica, dando pela condição de funcionamento.  A equipe é composta por um delegado titular, no caso o delegado Guilherme e mais quatro agentes, podendo o contingente ser aumentado, de acordo com a demanda.

 

O delegado lembra que esta delegacia  tem sua área de abrangência  na 21ª Região Policial, entretanto ela pode atuar em todo o estado conforme a demanda.

 

A Decrab, é a única delegacia de polícia do interior que pode atuar, inclusive na região metropolitana. Isso se deve à atuação de grandes quadrilhas de abigeato, ou furto e roubo de defensivos agrícolas que não agem somente em uma única região, mas se espraiam em todo o território gaúcho.

 

Criadas por decreto, assinado pelo governador em 31 de agosto de 2017, as Decrabs fazem parte de um esforço da Segurança Pública estadual em especializar as rotinas de investigação, visando a diminuição dos indicadores de criminalidade – a exemplo do que vem sendo realizado com as delegacias especializadas em crime de lavagem de dinheiro.

 


Veja também:


20/10/2018 | 16h49min

» Segurança: Cerca de 85% das delegacias brasileiras não possuem servidores suficientes para realizar suas atividades

20/10/2018 | 16h47min

» Educação: Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

20/10/2018 | 16h37min

» Economia: Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado


Comentários:


Voltar ao topo