No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


28/06/2018 | 16h22min

Definida a programação da Semana da Pátria 2018.

Neste ano, a homenagem nacional será para o Projeto Rondon e a homenagem em âmbito de Estado ao Tribunal de Justiça Militar

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Definida a programação da Semana da Pátria 2018. Os eventos, como chegada do Fogo Simbólico, temas e ordem do desfile saíram de reunião realizada nessa quarta-feira, com escolas e representantes de entidades.

 

De acordo com o gestor de cultura, Rodrigo Neres, o Fogo Simbólico chegará a Santiago, conduzido pela Liga de Defesa Nacional, no dia 21 de agosto. A comitiva será recepcionada no posto da Polícia Rodoviária Estadual, ao meio dia, para a entrega da centelha  durante cerimônia, às 13 horas, na Praça Franklin Frota, em frente ao quartel general.

 

Neste ano, a homenagem nacional será  para o Projeto Rondon e a homenagem em âmbito de Estado ao Tribunal de Justiça Militar. Para o âmbito municipal o tema escolhido foi, “ Santiago, cidadania, valores e sustentabilidade” definido pelas escolas e demais entidades que tiveram quinze dias para sugestões.

 

 A abertura oficial da Semana da Pátria será no dia primeiro de setembro, às 10 horas, no Largo Quatro de Janeiro, desta vez sem a participação mais efetiva das escolas por ser um sábado./ Já o desfile, dia 07 de Setembro, na Avenida Júlio de Castilhos, iniciará as 08h30min, com as organizações militares (Exército e Aeronáutica).

 

Na segunda parte, desfilam 5º RPmon, Bombeiros, Polícias Rodoviárias, Grupos de Escoteiros São Thiago e Toutinegra, Comitê Cidade Educadora, Programa União Faz a Vida, Bola Pro Futuro, projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cras e Caps, os clubes de serviço, Escolas Municipais de Educação Infantil e demais instituições de ensino, conforme sorteio realizado, encerrando com a ARPES, Central de Transportes e Águias de Cristo Moto Clube Santiago.

 

 Encerramento após o desfile, com pronunciamento a cargo da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e extinção do Fogo Simbólico.

 


Veja também:


14/12/2018 | 09h42min

» Violência: Mulher é agredida por companheiro na madrugada desta sexta, em Santiago

14/12/2018 | 09h37min

» Trânsito: Brigada militar registra acidente de trânsito com lesões

14/12/2018 | 09h20min

» Segurança: Brigada Militar de Santiago efetua prisão por embriaguez


Comentários:


Voltar ao topo