No ar:
Ponto de Vista - Jones Diniz    10h00min às 12h00min

Ouvir!     

» Geral » Denúncia


01/09/2017 | 10h21min

Defensivos agrícolas são furtados de uma propriedade na localidade de São Rafael, em São Vicente do Sul

Os inseticidas estavam armazenados no depósito próprio em alvenaria, situado aos fundos da casa

SÃO VICENTE DO SUL

Uma propriedade rural na localidade de São Rafael, interior de São Vicente do Sul  foi alvo de furto/arrombamento na madrugada da última quarta-feira (30) onde ocorreu o furto de defensivos agrícolas, sendo 30  litros do inseticida Belt SC; 30 litros do inseticida Certero; Prêmium 13 litros e o fungicida Sphere Max, na quantia de 40 litros, totalizando a quantia de 26 caixas de produtos. 

 

Os inseticidas estavam armazenados no depósito próprio em alvenaria, situado aos fundos da casa Sede e do galpão dos maquinários. Foi constatado o arrombamento da porta de ferro do depósito, sendo que possivelmente foi utilizado algum tipo de ferramenta (alavanca ou pe-de-cabra), para arrancar as duas chapas metálicas com pinos em ferro. No local existe sistema de alarme, o qual não foi acionado.

 

Quanto ao sistema de monitoramento, a câmera existente sobre a porta do depósito, foi constatada avaria na mesma e as demais, afixadas no galpão de maquinários, assim que os autores observaram a presenca das mesmas, direcionaram o angulo de foco para o alto.

 

Conforme visualização das imagens, cujos arquivos de vídeo foram apresentados no ato do registro policial, observa-se a ação de duas pessoas desconhecidas e encapuzadas, as quais carregam os produtos até a cerca divisória do pátio com uma área de pastagem cultivada.

 

O funcionário da propriedade declarou que nada viu ou ouviu com relação aos fatos alegando que chovia forte no momento, o que pode ter colaborado com a ação criminosa.


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo