No ar:

Ouvir!     

» Geral » Nutrição


21/07/2017 | 10h10min

Curso ensina a aproveitar integralmente os alimentos

As aulas são práticas e todo mundo está demonstrando habilidade com as facas e as panelas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O Brasil é recordista em mandar pro lixo comida que podia ser aproveitada e essa é uma realidade que contrasta com o fato de que há muitos que também não tem o que comer. Diante dessa realidade, o setor de nutrição da SMEC tomou a iniciativa de fazer uma oficina de aproveitamento integral de alimentos.

 

A nutricionista Larissa Nunes convidou a feirante Núbia Vielmo, que é produtora de alimentos orgânicos e montou o curso que está acontecendo na cozinha da escola Criança Feliz.

 

"Todos estão aprendendo a aproveitar os talos de couve, de brócolis, agrião, as cascas de batata, beterraba, banana, folhas de couve-flor etc e saber as propriedades nutritivas de cada alimento e os pratos salgados e doces que podem ser preparados com eles", afirmou Larissa. As aulas são práticas e todo mundo está demonstrando habilidade com as facas e as panelas.

 

"Como produtora de orgânicos sempre oriento as pessoas de como podem diversificar sua alimentação e evitar o desperdício. Ter sido convidada pra dar esse curso foi uma grata surpresa", afirma Núbia Vielmo, satisfeita em saber que os alunos das escolas municipais serão beneficiados.


Veja também:


18/07/2018 | 13h42min

» Literatura: Auri Antonio Sudati deve ser o homenageado na Calçada da Fama, em Santiago

18/07/2018 | 13h34min

» Eleições 2018: Sem "santinhos" como propaganda eleitoral

18/07/2018 | 13h22min

» Memória: Museu Pedro Palmeiro relembra o dia em que nevou forte em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo